FICHA TÉCNICA: Veja como foi Avaí 3x1 Paraná
Seis minutos de apagão total custaram caro para o Paraná nesta sexta-feira (26), em Florianópolis. Com três gols nos primeiros instantes da partida no Estádio da Ressacada, o Avaí venceu por 3 a 1, em jogo válido pela 34.ª rodada da Série B. Jefferson Maranhão, Laércio e Fred marcaram para o time catarinense, enquanto Fernandinho marcou o único gol do sonolento Tricolor.
"Realmente a gente entrou desatento. Infelizmente tomamos os gols muito rápido", confessou o zagueiro Anderson, ainda no intervalo do jogo. "Não é que alguém entrou sem vontade. Eles deram três chutes e fizeram três gols. Levaram sorte no começo", falou o defensor Alex Alves.
A atuação paranista contrasta com o bom desempenho da última rodada, quando conseguiu sua segunda vitória fora de casa, jogando contra o Ceará. Na ocasião, os comandados de Toninho Cecílio mostraram superação e organização ao jogar com um a menos por quase meio tempo.
Com a derrota diante dos catarinenses, o Paraná continua na 11.ª colocação, com 42 pontos - 11 à frente da degola (a rodada termina no sábado). Já o Avaí sobe para 49 pontos, na 9.ª posição.
Na próxima terça-feira (30), o Tricolor recebe o ABC, às 21h, na Vila Capanema. Já o Avaí encara o Ceará, em Fortaleza, no complemento da rodada, na sexta-feira (2).
O jogo
A ilusão de uma nova vitória fora de casa terminou cedo para o Tricolor. Com menos de dois minutos de jogo, Jefferson Maranhão recebeu na área, deixou um marcador no chão e bateu sem chance para Thiago Rodrigues. Aos 3', Laércio foi lançado, passou pelo arqueiro paranista e ampliou.
Quando o Paraná se recuperava do baque inicial, Fred tratou de deixar os visitantes ainda mais perdidos. De falta, o zagueiro colocou no ângulo para abrir três gols de vantagem.
Com larga vantagem, o Leão da Ilha se acomodou em campo e viu o Tricolor se organizar. Aos 26', Fernandinho cobrou falta com força e efeito, enganou o goleiro Marcelo Moretto e diminuiu.
Não contente com o desempenho do sistema tático 3-6-1, Toninho Cecílio fez duas modificações ainda na primeira etapa: saíram o volante Vandinho e o zagueiro Amarildo, para a entrada de Geraldo e Marquinhos, colocando o time no 4-4-2.
Sem reação
O segundo tempo foi pouco movimentado na maior parte do tempo, com exceção de duas jogadas do Avaí. O time catarinense teve duas boas chances para ampliar, mas parou na trave. A primeira, aos 8', foi com Julinho, que bateu de fora da área. Na sequência do lance, o próprio Julinho conseguiu uma bonita "lambreta", mas chutou para fora.
Aos 23', após bobeira da defensiva tricolor, que não cortou cruzamento, Evando mandou no posto direito do goleiro Thiago Rodrigues. O arqueiro visitante também apareceu aos 24', ao espalmar tentativa do próprio Evando.
As melhores oportunidades do Paraná saíram do pé esquerdo de Fernandinho, sempre em bolas paradas. Porém, sem criatividade, o time não foi além de levantamentos na área, situação que não foi o suficiente para assustar o goleiro Moretto, muito menos para virar o jogo.
No final, Paulo Henrique quase marcou contra, mas o camisa 1 paranista apareceu bem novamente.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião