O Paraná ainda tenta nos bastidores antecipar o início da Série Prata do Campeonato Paranaense. Se antes buscava-se uma solução para que a competição ocorresse a partir de fevereiro ou março, agora o clube já começa a admitir pontapé inicial em abril, um mês antes do previsto pelo calendário da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Para isso, precisa que o arbitral seja antecipado.
"Precisamos convocar um arbitral o mais rápido possível para que tenhamos 60 dias para divulgar a tabela. É importante para o Paraná que tivéssemos pelo menos um turno jogado antes do começo da Série B", revelou o superintendente do Tricolor, Celso Bittencourt.
A situação de uma Segundona Estadual sendo jogada ao mesmo tempo que a Série B do Brasileirão pode causar problemas para os demais clubes, pois a Lei Pelé exige que clubes e jogadores tenham 66 horas de intervalo entre uma partida e outra, exceto em situações especiais, o que não contempla duas competições em paralelo.
"Os outros clubes estão cientes disso e querem que o campeonato se resolva em 90 dias. Se formos respeitar a lei com ele começando em maio, duraria pelo menos uns 6 meses, pois chega um momento em que a Série B tem jogos às terças e sábados", explicou Bittencourt.
Deixe sua opinião