O Paraná busca hoje consagrar 2006 como o ano mais brilhante da sua história. A inesquecível temporada já teve título estadual após quase uma década de jejum, retorno à Vila Capanema depois de quatro anos e pode colocar o time pela primeira vez na Copa Libertadores basta uma vitória sobre o São Paulo, às 16 horas, no Durival Britto e Silva.
Mesmo que tropece em casa, o Tricolor ainda garante o quinto lugar do Brasileiro caso o Vasco não vença o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. De qualquer maneira, já é a melhor campanha do clube em todos os tempos.
Se não bastassem os sucessos tricolores, o torcedor também celebra uma época de total ineficiência dos arquiinimigos. Enquanto o Coritiba permaneceu na Série B e o Atlético não conseguiu comemorar nada, os paranistas vivem uma lua-de-mel com o time.
"Se conseguirmos esta classificação, será realmente uma temporada perfeita. Título do Paranaense e Libertadores é realmente especial pelo que falavam quando cheguei aqui (em janeiro)", revela o atacante Leonardo.
O centroavante se refere à imutável imagem do Paraná fora das fronteiras paranaenses. A incômoda impressão passada pelo baixo orçamento, de eterno candidato à fuga do rebaixamento, finalmente poderá ser esquecida.
"Estou na terceira passagem pelo clube e é cada vez melhor. Em 2003 chegamos à Sul-Americana pela primeira vez; no ano passado, 7.º lugar; e agora brigamos pela Libertadores", diz o volante Pierre.
Mas depender só de si não ilude os jogadores, que reconhecem o poderio do adversário. Mesmo que seja uma escalação com dez reservas do já campeão nacional, não há quem veja favoritismo.
"Esse time reserva do São Paulo tem tanta qualidade que estaria brigando pelas primeiras posições se disputasse o Brasileiro", compara o zagueiro João Paulo, que entra na vaga do suspenso Gustavo.
O lateral-esquerdo Eltinho (contusão na coxa direita) e o volante Beto (problema na panturrilha direita) são dúvidas. No meio de campo, Serginho é a opção. Já na ala, a improvisação de Batista ou do destro Alex são as hipóteses.
Foto do leitorVai ao jogo? Tire uma foto e envie para esportes@gazetadopovo.com.br. Sua foto pode ser publicada na Gazeta do Povo Esportiva de segunda-feira.
Em Curitiba
ParanáFlávio; Peter, João Paulo, Edmilson e Eltinho; Pierre, Beto (Serginho), Batista e Sandro; Cristiano e Leonardo.Técnico: Caio Júnior.
São PauloBosco; André Dias, Edcarlos e Alex Silva; Souza, Ramalho, Richarlysson, Rodrigo Fabri e Lúcio; Thiago e Alex Dias.Técnico: Muricy Ramalho.
Estádio: Vila Capanema.Horário: 16 h.Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa MG).Auxs.: Marco Antonio Gomes (Fifa MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião