Depois do empréstimo do atacante Anderson Aquino, na semana passada, mais um jogador do Atlético poderia estar se transferindo para o Paraná Clube. O presidente paranista Aquilino Romani confirmou nesta quinta-feira (26) à Gazeta do Povo que o clube fez uma proposta para contar com o meia Netinho, que pouco atua sob o comando de Paulo César Carpegiani, até o fim da temporada.
"Quando trouxemos o Aquino, também tentamos o Netinho, que é um meia de qualidade como precisamos. Estamos aguardando uma resposta até amanhã (sexta) e esperamos que ela seja positiva", disse o dirigente.
O assessor jurídico do atleta, João Henrique Chiminazzo, no entanto, vê chances remotas de uma troca entre o CT do Caju e a Vila Capanema. Segundo ele, por causa do pouco tempo de contrato do meia com o Rubro-Negro, é mais provável que Netinho cumpra o acordo até o fim do ano para então ficar livre de contrato.
"Ele [Netinho] não me passou nada disso ainda. Até pela questão de contrato ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer time acho complicado. Além disso, tem a questão da imagem. Sair para jogar no rival? Ele teria outras opções, como o Náutico e o Guarani, com quem ele tem ligações", explicou.
Mesmo com poucas chances de jogar até o término da temporada e podendo ficar meses na "geladeira", a oportunidade de mudar de ares neste momento seria, segundo o advogado, praticamente inviável.
"O Atlético tem essa postura de não colocar para jogar quem está em fim de contrato [até renovar]. Mas ele tem cabeça para aguentar mais quatro meses e depois assinar com quem quiser", complementou Chiminazzo.
A reportagem tentou contato com o diretor de futebol atleticano Ocimar Bolicenho, mas não teve suas ligações atendidas.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp