Impugnação de jogo Paraná x São Paulo será julgada nesta quarta-feira
A ação do Paraná Clube junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pedindo a impugnação da partida contra o São Paulo na qual o Tricolor foi derrotado na Vila Capanema por conta de dois lances mal assinalados pelo árbitro gaúcho Leonardo Gaciba será apreciada pelo Pleno do tribunal na tarde da próxima quarta-feira (27).
O processo 095/2007 é o sexto na pauta de trabalho do STJD, logo atrás de três recursos impetrados pelo presidente licenciado da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura. Apesar da dificuldade em conseguir êxito na causa, o advogado do Tricolor, Domingos Moro, assegura ter uma boa estratégia para o julgamento.
Após seis rodadas, o Paraná é o terceiro colocado no Brasileirão com 11 pontos. A equipe está um ponto atrás do vice-líder Corinthians e a seis do Botafogo, líder da competição, mas com uma partida a mais. A campanha do Tricolor é muito boa, mas a ambição em subir é maior, por isso uma vitória neste sábado (23), às 18h10, contra o Sport Recife, na Vila Capanema, é fundamental.
Leia também: Retrospecto de Paraná x Sport favorece o Tricolor
O time busca também fazer as pazes com a vitória. Nos últimos três jogos, foram dois empates e uma derrota. Os dois pontos fora de casa não foram de todo mal, porém somar o máximo de pontos possíveis é essencial em uma competição por pontos corridos, ainda mais dentro de casa. E na base da ofensividade, o técnico Pintado escala um Paraná disposto a vencer de qualquer maneira.
Com a ausência do zagueiro Daniel Marques (poupado para tratar uma lombalgia), o treinador paranista opta, pela primeira vez desde que chegou ao clube, há pouco mais de um mês, pelo esquema que mais gosta, o 4-4-2. Assim, Neguette e Luís Henrique formam a defesa, ao lado de Márcio Careca, soberano na esquerda, e Léo Matos na direita. Recém-recuperado de lesão, o jogador deixa o então titular Parral no banco de reservas.
Outras novidades foram definidas no meio-campo. Sem Adriano, contundido, Pintado escalou Xaves, que retorna a equipe após passar boa parte do primeiro semestre como titular. Mais à frente, Everton enfim ganha uma oportunidade, ficando responsável por abastecer o ataque formado pelo artilheiro do Brasileirão Josiel, e Vandinho, que irá atuar pela primeira vez no Tricolor em sua posição de origem.
Essa equipe treinou no último trabalho coletivo, na tarde desta sexta-feira (22). Antes do tradicional "rachão", o técnico do Paraná dirigiu um trabalho tático durante dez minutos. Em seguida, os jogadores fizeram um recreativo na Vila. Todos os 19 atletas relacionados já se encontram no Hotel Blue Tree, onde o Tricolor costuma ficar concentrado.
O jogo deve contar com um grande público no Durival Britto. Os 10,5 mil ingressos promocionais da promoção "Torcer Faz Bem", da multinacional Nestlé, esgotaram-se em pouco mais de dois dias, e a carga restante de sete mil entradas tem sido muito procurada pela torcida. O Tricolor ainda não possuía dados precisos quanto ao número de bilhetes vendidos, mas especula-se que cerca de 2,5 mil ingressos já tenham sido comercializados. Até a hora do jogo os torcedores podem comprar a sua entrada.
Sport
Na sua volta à Série A após seis anos na Segundona nacional, o Sport Recife pretendia brigar por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Mas os planos ambiciosos naufragaram logo nas primeiras rodadas, quando a equipe amargou dois empates, três derrotas e apenas uma vitória. A má fase resultou na saída de Giba do comando técnico, e Geninho assumiu nesta semana o Leão da Ilha do Retiro.
Logo na sua chegada, o treinador já mudou o esquema de jogo dos pernambucanos, que passam a atuar com três zagueiros. Nesta defesa, destacam-se o goleiro Cléber e o zagueiro Durval, ambos ex-Atlético Paranaense. Na direita, outro antigo jogador do Rubro-Negro paranaense, o lateral Evanílson, foi sacado e Osmar retorna ao time.
No meio-de-campo, Fumagalli e Everton estão confirmados, mas Rosembrick que sentiu dores no tornozelo esquerdo passou a ser dúvida. As chances do jogador atuar são remotas. Bia deve atuar em seu lugar.
No ataque, o sempre perigoso Carlinhos Bala está confirmado. O último treino do Sport já em solo curitibano aconteceu na tarde desta sexta, no CT do Furacão.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião