O Paraná receberá em 2013 três etapas da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional. O autódromo em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, continuará com duas corridas, em março e em outubro. Cascavel, no Oeste, é a outra cidade do estado que terá prova, em junho.
O ponto negativo ficou com Londrina, excluída do calendário. Em 2011, a corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna foi marcada pelo cancelamento nos treinos livres de sexta, causado pelo derretimento do asfalto. O recape da pista foi concluído dois dias antes dos treinos. O pouco tempo de cura do asfalto fez com que o piso se esfarelasse, impossibilitando a realização da sessão. Na época, um dos membros do conselho de administração da empresa promotora do evento chamou a atenção para a falta de cuidados na manutenção da pista.
Em 2013, a abertura e o encerramento estão marcados, respectivamente, para os dias 3 de março e 15 de dezembro, em Interlagos, em São Paulo. A novidade pode ser a corrida em Goiânia, no entanto o autódromo na cidade ainda depende de obras para ser confirmado oficialmente no calendário.
Confira as etapas programadas para 2013:
3 de março - Interlagos (SP)17 de março - Curitiba (PR)28 de abril - Tarumã (RS)19 de maio - Salvador (BA)2 de junho - Brasília (DF)16 de junho - Cascavel (PR)11 de agosto - Ribeirão Preto (SP)1º de setembro - Brasília (DF)15 de setembro - Velopark (RS)20 de outubro - Curitiba (PR)10 de novembro - Goiânia (GO) (ainda não confirmada)15 de dezembro - Interlagos (SP) - Corrida do Milhão
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião