| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Embalado, o Paraná visita o Figueirense nesta sexta-feira (29), às 19h15, no Orlando Scarpelli, com o objetivo de alcançar a sexta vitória seguida na Série B. Para isso, o Tricolor tenta “esquecer” o jogo da próxima rodada contra o Internacional, terça-feira (3/10), na Arena da Baixada, que vem mobilizando toda a torcida tricolor. A meta é não perder o foco.

CARREGANDO :)

“Vindo para o CT [Ninho da Gralha] vi um cartaz de promoção do jogo [contra o Inter]. Às vezes a gente tem que ter a noção da proporção disso. Mas pode ter certeza que para nós atletas não está mexendo muito, não. O foco total é no Figueirense”, assegura o meia Renatinho.

TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série B

Publicidade

Ele faz alusão às campanhas que a diretoria do Tricolor espalhou pela cidade convocando a torcida a lotar a Baixada contra o Inter com 40 mil torcedores. “Temos de deixar a euforia para o torcedor. É um jogo após o outro. Temos de pensar no Figueirense. O pensamento de todo o grupo é esse”, reforça Renatinho.

O técnico Matheus Costa assegura que a euforia da torcida e as campanhas de marketing pela cidade não alteram a mentalidade do time de focar na equipe catarinense. “O marketing foi muito inteligente nessa campanha, mas nossa cabeça está completamente voltada para o Figueirense”, prega.

“É uma campanha proveitosa, está gerando resultados, o torcedor tem expectativa, mas nosso pensamento é unicamente para o Figueira”, reforça.

Ficha técnica

Figueirense: Saulo; Dudu, Marquinhos, Henrique Trevisan e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio; Joãozinho, Ty Sandows e Henan. Técnico: Milton Cruz.

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Leandro Vilela, João Pedro e Renatinho; Vitor Feijão e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Publicidade

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa).

Auxiliares: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ-Fifa) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).

TV: Premiere e SporTV.

Fique de olho

Leandro Vilela

 
Publicidade

O volante prata da casa vem subindo de produção a cada rodada nesta Série B. Se transformou em um dos líderes do elenco. Seu poder de marcação e movimentação ofensiva serão fundamentais para o Tricolor fora de casa.

Veja a entrevista do volante Leandro Vilela