• Carregando...
Taxista depilou o corpo inteiro e fez uma tatuagem para ganhar o fusca | Gazeta do Povo
Taxista depilou o corpo inteiro e fez uma tatuagem para ganhar o fusca| Foto: Gazeta do Povo

Tricolores

Casa cheia – O Paraná vai encontrar o Estádio Olímpico lotado no duelo de hoje. A partida faz parte da promoção "Torcer faz bem", da multinacional Nestlé. Em Porto Alegre, vidros de café granulado são trocados por ingressos.

Adversário – O Grêmio não contará com o goleiro Saja e o meia Tcheco, suspensos, e o volante Sandro Goiano, contundido, para enfrentar o Paraná. O técnico Mano Menezes não adiantou a escalação, mas os candidatos diretos às vagas são Marcelo Grohe, Kelly e Gavilán, respectivamente. O treinador também deixou aberta a possibilidade de substituir Tuta por Marcel, no ataque.

O técnico Gílson Kleina esperava ansiosamente uma semana sem jogos para trabalhar. A diretoria avisou que a verdadeira avaliação do treinador só poderia ser feita a partir de então. Os jogadores não viam a hora de uma folga na seqüência de partidas. Até integrantes da torcida organizada Fúria Independente andaram falando que era necessário tempo para arrumar o time... Pois bem, se a falta de uma semana cheia era o problema, depois dela o Paraná volta a campo hoje, às 18h10, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, com a responsabilidade de mostrar evolução.

Algo que passa pela missão de acabar com os jejuns que tanto incomodam: seis jogos sem vitória e o de quatro sem balançar a rede. Paralelamente, Josiel – artilheiro do Brasileiro, com 12 gols – luta contra a seca pessoal de sete rodadas.

Mesmo o time tendo ficado no 0 a 0 com o Vasco em casa na última rodada, a boa atuação fez Kleina ganhar créditos. Assim, pôde desfrutar mais tranqüilamente da tão esperada semana e viajou cheio de confiança. "Tenho que acabar com essa coisa de não ganhar aqui no Paraná. Mas vai acontecer. Não temos sido inferiores a nenhum adversário e uma hora nossas bolas vão entrar", discursou.

O sonho dele é repetir agora no segundo turno o que o Paraná fez contra os mesmos adversários nas três primeiras rodadas do Brasileiro, ou seja, 100% de aproveitamento. O problema é que, com falhas da defesa e perda de eficiência do contra-ataque, que até metade do primeiro turno tornava o Tricolor um dos visitantes mais perigosos, o time foi derrotado nas três últimas vezes que saiu. A aposta para hoje é no erro zero da marcação e em voltar a encaixar jogadas em velocidade.

Vencendo, Kleina ganhará o bônus de mais uma semana inteira para trabalhar antes de enfrentar o Juventude. No caso de novo insucesso, pode ser angustiante ter de esperar até o outro domingo para tentar dar a volta por cima.

Na TV: Grêmio x Paraná, às 18h10, no SporTV.

* * * * * *

Em Porto AlegreGrêmio x Paraná

GrêmioMarcelo Grohe, Bustos, William, Pereira e Ânderson (Hidalgo); Eduardo Costa, Gavilán, Diego Souza e Kelly; Carlos Eduardo e Tuta. Técnico: Mano Menezes.

ParanáFlávio; Neguete, Nem e Luís Henrique; Alex, Adriano, Beto, Vinícius Pacheco e Márcio Careca; Vandinho e Josiel. Técnico: Gílson Kleina.

Estádio: Olímpico. Horário: 18h10. Árbitro: Antônio Hora Filho (SE). Auxs.: Almirdrovandro da Silva Lima (SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]