• Carregando...
Como aconteceu a tragédia de Goiânia |
Como aconteceu a tragédia de Goiânia| Foto:

Mais uma sombra para Flávio

O Paraná anunciou ontem a contratação de mais um goleiro. Trata-se do desconhecido Fabiano, 25 anos, que estava no Corinthians de Alagoas. A aquisição foi revelada pelo Internacional.

Apito

5,5William M. S. Nery

O carioca foi ajudado por uma partida sem lances polêmicos. O pênalti de Vampeta em Paulo Rodrigues foi claro e, apesar de os times jogarem duro, jogadas violentas foram exceções. Mesmo assim, errou em momentos fáceis.

Empenho. Assim, mudando a postura após duas humilhantes derrotas que jogaram a equipe na zona de rebaixamento, os jogadores do Paraná tiraram a equipe do sufoco, temporariamente.

No discurso dos atletas que derrotaram o Corinthians ontem, ninguém deixou de falar na força de vontade do Paraná: mais coeso, mais voluntarioso.

"Batalhamos, fizemos por merecer. O Paraná foi melhor e foi premiado com a vitória", valorizou o zagueiro Daniel Marques.

O discurso de valorização pode vir ao encontro da mudança de espírito. Não se pode dizer que o Tricolor foi uma máquina contra o Timão. Mas certamente em relação aos jogos anteriores, foi muito melhor. Talvez por isso a empolgação.

"Sabemos das nossas forças. Vamos buscar as primeiras colocações", completou Marques.

Olhar para cima é a melhor saída. Para escalar a montanha, a fórmula é a mesma da partida na Vila. "Acho que tem que ter força de vontade, espírito de luta", falou Rafael Muçamba, outro a se redimir com o triunfo. Muçamba também superdimensionou o resultado: "Se não fomos perfeitos, fomos quase".

Mas nem todos entraram na euforia do fim do sufoco. Mais comedido, o jovem Gabriel, que segurou bem a bomba de assumir a camisa 1 em meio à pressão, preferiu falar do empenho na preparação. "A gente trabalhou muito. Essa zona não é para nós".

O técnico Lori Sandri, no entanto, afirmou que não foi falta de vontade que determinou a derrocada paranista nas rodadas anteriores. "Não estamos devendo vontade. Contra o Náutico, sentimos o reflexo do jogo passado [São Paulo]. Foi muita ingenuidade. Hoje [ontem] foi muito importante dentro do que nos propusemos".

Ainda analisando a vitória contra os paulistas, Lori deu uma pista de que deve manter a dupla de ataque nas próximas rodadas. "O Lima pode ser um companheiro muito bom para o Josiel, porque ele se movimenta muito".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]