
O Paraná contratou nesta quinta-feira (27) dois reforços para a sequência da Série B. O lateral-direito e volante Moacir e o zagueiro Edimar são os novos atletas do elenco tricolor.
Edimar jogou o último Paranaense pelo Operário, clube que o emprestou até o fim do ano. "Apesar da idade, ele já tem essa passagem pelo exterior", afirmou o agente de Edimar, Claudio Matsumura, referindo-se à passagem do atleta no Oita Trinita, em 2011.
Moacir é mais rodado. Com 27 anos, o volante de origem que virou lateral-direito estava sem clube desde o fim de maio, quando encerrou contrato com o Sport Recife. Além de duas passagens pelo clube pernambucano, o atleta revelado pelo Central de Caruaru, defendeu o Corinthians.
Ele tem contrato até o fim do ano com o Tricolor. "Algumas situações favoreceram o acerto com o Paraná. O técnico do time [Dado Cavalcanti] o conhece desde o começo da carreira quando o enfrentava e isso pesa muito", disse o agente de Moacir, Gilson Medeiros.
Em 2008, antes de ir para o Sport, Moacir foi pivô de uma polêmica entre Atlético e Coritiba. O jogador, então no Central, esteve próximo de um acerto com o Furacão, mas o Coritiba entrou no negócio, afastanto o arquirrival. Porém, as conversas esfriaram e a então revelação foi parar na Ilha do Retiro.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Deixe sua opinião