Desta vez nem os reservas imediatos viajaram. Além de poupar os titulares na partida de hoje contra a Adap Galo, às 16 horas, em Maringá, o técnico Zetti decidiu deixar em Curitiba também os jogadores que normalmente ficam no banco. Afinal, depois de garantir a classificação à segunda fase com uma rodada de antecedência, todas as atenções no clube se voltaram para o duelo de quarta-feira com o Flamengo, pela Libertadores.
Sobrou para os demais jogadores, em alguns casos reservas dos reservas, a missão de tentar impor a primeira derrota à líder do campeonato no Estádio Willlie Davids.
"Mas, se pararmos para analisar, é o jogo que mais está chamando a atenção na rodada. Vai ter transmissão da tevê e tudo", ponderou o meia Renan, que volta a atuar depois de um mês. Sua última partida foi o 2 a 2 com o Cascavel, no dia 11 de fevereiro, quando marcou o gol de empate batendo falta nos últimos minutos, mas sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.
Agora ele vai tentar recuperar a boa fase que vivia antes da contusão. E, mesmo que a partida não empolgue muito a torcida, os companheiros, muitas vezes em segundo plano, também têm motivos para correr bastante. O centroavante Lima, por exemplo, poderá apagar a má apresentação que fez contra a Portuguesa Londrinense. Aliás, por falta de atacantes, ele e Jeffe foram os únicos convocados para a viagem que atuaram na quarta-feira.
Enquanto a delegação embarcou na sexta para o Norte paranaense, Zetti permaneceu mais um dia em Curitiba para comandar o treino dos titulares ontem pela manhã. Também ficaram na capital jogadores como o atacante Vinícius Pacheco, o meia Joélson, o volante Goiano, o lateral-direito Alex e o zagueiro João Vítor, que normalmente vinham reforçando o time reserva, mas podem ter uma função tática importante entrando no decorrer do jogo com o Flamengo.
Apenas o goleiro Marcos Leandro, um dos zagueiros (Toninho ou João Paulo) e Lima provavelmente ficarão no banco na partida de quarta, mas, segundo Zetti, o time de hoje pode começar a construir um clima positivo para o retorno à Libertadores. "A vitória vai dar uma motivação a mais. Mesmo que não sejam os mesmos jogadores, é o Paraná que estará em campo", discursou.
- Na TV: Adap Galo x Paraná, às 16 horas, na Globo/RPC.
* * * * * *
Em MaringáAdap Galo x Paraná
Adap GaloCarlão; Deivi, Linno, Marcelo Xavier e Rogério; Carlinhos, Robson, Doriva e Barbieri; Adriano e Warley. Técnico: Itamar Bernardes.
ParanáMarcos Leandro; Parral, Toninho, João Paulo e Digão; Serginho, Araújo, Renan e Éverton; Lima e Jeffe. Técnico: Zetti.
Estádio: Willie Davids. Horário: 16 horas. Árbitro: Marcos Daniel de Camargo. Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Rogério Oliveira Costa.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião