• Carregando...
Vídeo |
Vídeo| Foto:

A diretoria do Paraná Clube bateu o pé e conseguiu mudar uma das duas datas conflitantes para o Tricolor nesta segunda fase do Campeonato Paranaense. Assim como na primeira fase da competição, conciliar as partidas do Estadual e da Taça Libertadores da América está tirando o sono de todos na cúpula paranista e, ao contrário dos jogos na fase inicial, quando a equipe chegou a atuar duas vezes em menos de 24 horas, desta vez a direção tricolor resolveu não aceitar as datas propostas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

No primeiro encontro entre as partes, na tarde desta segunda-feira (26), o presidente do Paraná, José Carlos de Miranda, o vice de futebol, José Domingos, estiveram reunidos com o presidente da FPF, Onaireves Nilo Rolim de Moura, além do vice Jorge Dib Sobrinho, e o diretor do Departamento Profissional da entidade, Almir Zanchi, para discutir as mudanças dos jogos contra o Adap Galo em Maringá e contra o Coritiba, previstos para os dias 8 e 11 de abril, respectivamente. Contra a equipe do interior, na segunda rodada do returno, o Tricolor conseguiu antecipar o jogo para o dia 4.

Miranda explicou o porquê do pedido. "Embarcaremos no dia 07 para a Bolívia, onde enfrentaremos o Real Potosí, no dia 10, pela Libertadores, por esse motivo, solicitamos a mudança da data". Entretanto, a decisão acerca da data do clássico Paratiba, previamente marcado para 24 horas depois do jogo dos paranistas em solo boliviano, nenhum acordo foi selado. Um novo encontro entre os dirigentes do Paraná e a federação está marcado para o dia 5.

Dentro das quatro linhas, os reservas do elenco tricolor se reapresentaram nesta segunda-feira. Esses jogadores, que não participaram da goleada de domingo (25) frente ao Adap Galo na Vila Capanema, fizeram um amistoso contra o time júnior. Para o jogo de quinta-feira (29) contra o Cascavel em casa, o técnico Zetti não poderá contar com os zagueiros João Paulo (suspenso) e Neguette (lesionado), além do meia Dinélson, que segue em tratamento para se recuperar completamente da contusão no tornozelo direito.

Os prováveis donos das duas vagas deverão ser o zagueiro Toninho e o apoiador Everton. Nessa disputa no meio-campo, Gérson pode ser sacado após atuações nada convincentes. Goiano e Vinícius Pacheco disputam essa vaga. Zetti deve começar a definir a equipe a partir desta terça-feira (27), quando todos os titulares se reapresentam e realizam o primeiro trabalho com bola da semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]