Nada melhor que uma vitória fora de casa para trazer moral novamente ao grupo. É com esse pensamento que o Paraná enfrenta o Cruzeiro, nesta quinta-feira às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na sexta posição, o Tricolor precisa dos três pontos para deixar a Libertadores próxima do clube.

CARREGANDO :)

O técnico Caio Júnior não quis confirmar a escalação do time para a partida, vai esperar a formação do Cruzeiro e divulgar a equipe somente minutos antes, no vestiário. A dúvida está em jogar com dois ou três zagueiros. A tendência é que o sistema 3-5-2 seja o escolhido, por ter sido o mais utilizado ao longo do campeonato.

Com isso, a zaga terá Gustavo, Neguete e Edmilson. O meia Maicossuel foi vetado, com uma lesão no joelho direito nem viajou a Belo Horizonte. Joelson foi convocado e fica como opção no banco de reservas. A marcação e o contra-ataque devem ser as principais estratégias de Caio Júnior no extenso gramado do Mineirão.

Publicidade

Pierre, Beto e Batista formam o paredão à frente da zaga, com Beto e Batista tendo a liberdade para encostar nos atacantes Cristiano e Leonardo. As laterais estão definidas com Alex, que substitui Peter, suspenso, na direita e Eltinho na esquerda.

O jovem Alex está otimista para a partida. "O Caio tem confiança no meu trabalho e me deu essa oportunidade. Tenho que aproveitar e mostrar o meu futebol. Amadureci bastante e tenho que tirar proveito disso para fazer um bom jogo", afirmou Alex.

Cruzeiro

Embalado com a vitória sobre o Goiás por 3 a 2 fora de casa, a Raposa quer confirmar o serviço em casa e continuar sonhando com a Libertadores da América. Porém, o técnico Oswaldo de Oliveira terá desfalques para montar o time para enfrentar o Tricolor.

Os zagueiros Gladstone e André Luís, juntamente com o volante Martinez estão suspensos e estão fora do confronto. O lateral-esquerdo Júlio César vai jogar improvisado na zaga.

Publicidade

Cruzeiro x Paraná – 02/11/2006, às 20h30

Local: Estádio Mineirão, em Belo HorizonteÁrbitro: Washington José Alves de Souza (AM)Assistentes: Gilbert Ferreira Costa (AM) e Djalma Silva de Souza (AM)

Cruzeiro - Fábio; Luizão, Teco e Júlio César; Gabriel, Fábio Santos, Léo Silva, Élson e Leandro Silva; Wagner e Jonathas. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Paraná - Flávio; Edmilson, Gustavo e Neguette; Alex, Pierre, Batista, Beto e Eltinho; Cristiano e Leonardo. Técnico: Caio Júnior.