O Paraná está definido para pegar o Unión Maracaibo nesta quarta-feira (18), às 21h45, na Vila Capanema, em jogo decisivo para o Tricolor no Grupo 5 da Taça Libertadores da América. O técnico Zetti realizou o último treinamento no Estádio Pinheirão na tarde desta terça-feira e posicionou o time titular, que não trouxe grandes surpresas. A única definição foi com relação ao esquema de jogo.
Com a necessidade dos três pontos, os paranistas entram em campo no esquema 4-4-2, com Daniel Marques e Neguette formando a dupla de zaga. Na lateral-direita, Alex foi confirmado, uma vez que o titular André Luiz segue lesionado. Nas demais posições, a equipe é a considerada principal, com os principais jogadores do elenco tricolor.
As contas do Paraná são simples. Uma vitória do Tricolor e uma derrota do Real Potosí no Maracanã, onde os bolivianos enfrentam o Flamengo no mesmo horário, classifica os paranistas para fase de oitavas-de-final da competição sul-americana. Um triunfo dos cariocas sobre o Potosí e um empate entre Paraná e Maracaibo também favorece o Tricolor.
Se a zebra correr solta na última rodada da chave, com derrota do Mengão e vitória do Paraná, ambos os times ficam com nove pontos e então entram os critérios de desempate. Atualmente, os bolivianos levam vantagem no número de gols marcados oito contra sete do Tricolor , já que ambos têm saldo de gols zero. Desta forma, a equipe paranaense só se classifica se vencer por um placar superior ao do Potosí (se o time da Bolívia ganhar de 1 a 0, o Paraná precisa fazer 2 a 0 nos venezuelanos, e assim sucessivamente).
Contudo, dentro da Vila Capanema, todos acreditam que uma vitória simples sobre o Maracaibo garantirá o Tricolor na próxima fase, até porque o Flamengo quer ficar entre os dois primeiros na classificação geral da Libertadores, com o benefício de decidir em casa contra o seu adversário nas oitavas. Curiosamente, se passar, o Paraná pode vir a pegar os cariocas mais uma vez nesta próxima fase, ou ainda o Santos.
Maracaibo
Mesmo eliminado na Libertadores, com dois pontos em cinco jogos, o Unión Maracaibo promete endurecer o jogo contra o Paraná fora de casa. O time é atualmente o vice-líder no Campeonato Venezuelano, e vem de vitória (3 a 2 sobre o Mineros). A equipe realizou o reconhecimento da Vila Capanema no início da noite desta terça, e estará com alguns desfalques.
O meia Miguel Mea Vitali, expulso na derrota para o Flamengo em Maracaibo, cumprirá suspensão e não veio para Curitiba. Outra ausência será o zagueiro Juan Fuenmayor, que ficou na Venezuela porque recebeu uma pancada no último jogo. Por outro lado, a novidade pode ser a escalação do atacante Arismendi, que se recuperou de lesão e pode aparecer, pelo menos no banco de reservas.
Paraná x Unión Maracaibo 18/04/07, às 21h45
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.Árbitro: Juan Pompei (Argentina).Auxiliares: Saul Laverni (Argentina) e Rodrigo Reta (Argentina).
Paraná Flávio; Alex, Daniel Marques, Neguette e Egídio; Xaves, Beto, Gérson e Dinélson; Josiel e Vinícius Pacheco. Técnico: Zetti.
Unión Maracaibo Manuel Sanhouse; Elvis Martínez, Lucas Bovaglio, Rafael Mea Vitali e Julio Machado; André Gonzalez, Pedro Fernández, Luis Vallenilla e Darío Figueroa; Cristian Cásseres e Orlando Ballesteros. Técnico: Jorge Pellicer.
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
Entenda o que acontece com o mandato de Carla Zambelli após cassação no TRE
Eleições no Congresso: Câmara e Senado elegem novas lideranças; ouça o podcast
Sob Lula, número de moradores de rua que ganham mais de meio salário mínimo dispara
Deixe sua opinião