Pontal do Paraná - Paulistas e catarinenses dominaram a etapa inicial do Circuito Paranaense Profissional de Bodyboarding, ontem, em Pontal do Paraná. O sol durante boa parte do tempo levou bom público ao Balneário de Ipanema, mas as ondas deixaram a desejar, abaixo de 1 metro de altura.
A paulista Akemi Saito aproveitou a condição da maré para vencer no feminino. "As ondas são muito parecidas com as de Itanhaém, litoral de São Paulo, onde treino. Foi o que me deu confiança para manter a constância na pontuação", disse.
A segunda colocação ficou com a curitibana Pérola de Souza. Derrotada na final, ela preferiu ressaltar virtudes da adversária. "Disputei contra uma atleta experiente, que está sempre em campeonatos importantes. Valeu, recebi muitos elogios", comentou.
No masculino, o catarinense Luís Gustavo Villar levou a melhor contra o conterrâneo Eder Luciano. "Andei perdendo algumas provas consecutivas para ele. Há um ano e sete meses que eu não conseguia um título. Por isso a conquista foi especial", afirma o vencedor.
Entre os paranaenses, Giovani Ferreira e Sanderson Trevisan foram os melhores colocados, na quinta posição. O único título de representantes do estado ficou com Kelly Tozim, no amador feminino. O gaúcho Juliano Marcelino sagrou-se campeão no amador masculino.
A próxima etapa ocorre em outubro, em Matinhos. A terceira etapa será na Ilha do Mel, em dezembro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião