FICHA TÉCNICA - Confira como foi a partida entre Paraná e Gurupi
Acabou o jejum. Depois de longa espera, os torcedores paranistas voltaram a comemorar um resultado positivo na noite desta quarta-feira (23). O Paraná venceu o Gurupi por 3 a 0 na Vila Capanema e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Foi a primeira vitória do Tricolor na temporada.
Na estreia do técnico Ricardo Pinto, o ataque paranista funcionou. Renato, Kelvin e Douglas Packer marcaram os gols do time no triunfo tricolor. Na próxima fase, a equipe enfrenta o vencedor do duelo entre River-SE e Botafogo. Na primeira partida, em Sergipe, a equipe da casa venceu os cariocas por 1 a 0. O jogo da volta ocorre na próxima semana no Rio de Janeiro.
O Paraná volta às atenções agora para o Campeonato Paranaense, onde a equipe é a última colocada. No próximo domingo, às 16h, o time joga novamente diante da torcida contra o Cascavel. A partida é decisiva, já que reúne o lanterna e o vice-lanterna da competição.
Alívio
O clima depois do duelo nesta quarta na Vila Capanema foi de alívio e otimismo para jogadores e para a torcida paranista. A angústia do torcedor começou a ser "tratada" aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Renato, de cabeça, inaugurou o placar para o Tricolor. A partir daí, o Paraná confirmou sua superioridade e marcou outros dois gols na segunda etapa, com Kelvin, de pênalti, e Douglas Packer.
O técnico Ricardo Pinto mostrou-se satisfeito com o desempenho do time. "O importante é vencer e convencer. A alegria voltou à Vila Capanema", disse o treinador logo após o fim da partida.
O lateral-esquerdo Henrique espera que a vitória anime o time para reagir no Estadual. "Agora o Paraná mostrou que é outro time, tem outra cara. Pode ter certeza que vamos melhorar também no Paranaense", declarou. "Agora temos que aproveitar este bom momento e dar continuidade a isso", reforçou o meia Douglas Packer.
Confira imagens da partida entre Paraná e Gurupi:
Deixe sua opinião