O Paraná garantiu os três pontos dentro de casa e superou a invencibilidade do Ceará, que não perdia há oito jogos. A vitória por 1 a 0 neste sábado (28), com um gol marcado por Fernandinho aos 29 minutos do primeiro tempo, foi a quinta seguida na Vila Capanema.
O time de Ricardinho contou com a volta do capitão Lúcio Flávio depois de duas partidas ausente. Mas nem isso foi suficiente para que a equipe tivesse um bom desempenho. Em um jogo fraco, o Tricolor fez apenas o necessário para vencer.
O gol foi o primeiro chute contra a meta do Ceará no jogo. Contou a favor dos paranistas a falta de mira dos rivais, que apesar de arriscarem bem mais, não conseguiram marcar. "Futebol é assim, tivemos a capacidade de fazer um gol e conseguimos essa vitória dentro de casa que nos proporciona mais três pontos", disse Lúcio Flávio.
Oito mil torcedores acompanharam a vitória, mas o desempenho ficou abaixo do que a equipe tem apresentado. Fernandinho, autor do gol paranista, concordou. "Nem sempre a gente consegue jogar da maneira que quer, mas o mais importante é sair com a vitória", disse.
Ele ainda lembrou de outras partidas em que o Paraná teve um bom desempenho, mas não não venceu. "Contra o Vitória jogamos bem e não ganhamos, contra o Criciúma também não ganhamos. Hoje fizemos o dever de casa, isso é o mais importante", afirmou.
Com o resultado, o Tricolor permanece em oitavo na tabela de classificação, com 21 pontos. O Ceará é o 13.º colocado, com 17.
O próximo desafio do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro também é na Vila Capanema, na próxima terça-feira (31), às 19h30, contra o Avaí.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião