FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Corinthians-PR 0 x 1 Paraná
CLASSIFICAÇÃO - Confira a pontuação do 2º Turno do Paranaense
PRÓXIMOS JOGOS - Confira os próximos duelos do Paranaense
Turno novo, vida nova. Foi com esse espírito que o Paraná entrou em campo neste domingo (6), no Ecoestádio, para enfrentar o Corinthians-PR. Querendo esquecer a primeira parte do Paranaense, o Tricolor aproveitou o bom momento que atravessa desde a chegada do técnico Ricardo Pinto, e encaixou o segundo triunfo consecutivo na competição e o terceiro no ano. Dessa vez o ataque não foi tão efetivo, mesmo com a estreia do "foquinha" Kerlon, mas fez o suficiente para vencer por 1 a 0 e deixar a incômoda lanterna, que perseguia o time da Vila Capanema desde o início do campeonato.
A vitória, entretanto, não veio com a mesma facilidade dos últimos resultados positivos. Contra Gurupi-TO e Cascavel, a falta de qualidade dos adversários ajudou o Paraná a deslanchar e mostrar um bom futebol. Já contra o Timãozinho as dificuldades voltaram a aparecer e a falta de experiência veio à tona justamente no momento em que a equipe tinha dois jogadores a mais em campo e com o placar a seu favor.
O treinador Ricardo Pinto admitiu que o Tricolor não soube se impor com a superioridade numérica, mas ao em vez de analisar as dificuldades, preferiu apontar os pontos positivos do time, principalmente o setor defensivo, que segue invicto sob seu comando. "Arrumar a 'cozinha' era prioridade. Estou muito contente com a defesa, que está ótima, mais concentrada, sem dar espaço e acompanhando forte na marcação", destacou.
Apesar de manter o discurso pé no chão, de que nada está ganho, o comandante Tricolor já fala até em título no segundo turno. "Agora o papo é outro. Sair da zona do rebaixamento é a prioridade, mas podemos surpreender e chegar na ponta. Agora vem a Copa do Mundo e temos de mostrar para que viemos", afirmou. Para alcançar o topo, entretanto, pede reforços à diretoria. "O elenco é modesto e com condições de brigar, mas temos de contratar."
O triunfo deixou o Paraná com oito pontos na classificação geral somando os dois turnos e a apenas dois do Rio Branco, próximo adversário e primeiro fora da zona do rebaixamento, com 10 pontos ao todo. Por isso, a partida ganha ares de decisão para o Tricolor, que perdeu para o time de Paranaguá no primeiro turno. Só que a equipe recebe o Leão da Estradinha com dois desfalques certos: o volante Anderson, que foi expulso, e o lateral esquerdo Henrique, com uma lesão muscular na virilha.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou