Uma vitória com a mistura de alívio e esperança. Depois de ficar os últimos sete jogos sem vencer como visitante (ou três meses), o Paraná ganhou do Vila Nova, em Goiânia, por 1 a 0, e abriu sete pontos para a zona do rebaixamento.
Mas o que animou mesmo os jogadores paranistas foi a diminuição de 10 para 7 pontos em relação ao G4 o que deixa viva a possibilidade de acesso para a Série A, mesmo faltando só oito rodadas.
"O Paraná vai dar uma boa arrancada. Temos o Criciúma em casa [na terça-feira], uma partida difícil, mas podemos vencer. Nós estamos acreditando ainda [no acesso]. Pode ter certeza que no final do ano todo mundo vai estar feliz", garantiu o lateral esquerdo Gleidson.
"Não importa se vamos jogar feio ou bonito, o importante é vencer na terça-feira", lembrou o lateral direito Marquinho após a segunda vitória seguida do Tricolor.
Já o técnico Guilherme Macuglia aproveitou a euforia com o resultado positivo para convocar o torcedor tricolor. "Vamos pensar no Criciúma. Convidamos o nosso torcedor para dar moral para a nossa equipe e ajudar os nossos jogadores. Se vencermos, aquilo que parece impossível pode se tornar palpável", disse o treinador. "Mas é muito difícil", lembrou o realista comandante.
Difícil também foi a vitória no Serra Dourada. Inspirado pelo melhor jogo do ano do Tricolor, neste mesmo campo, quando venceu o Goiás por 3 a 0 em junho, o time paranista aproveitou o desespero dos donos da casa, que estão na zona do rebaixamento, e em um contra-ataque Doulgas Packer abriu o placar.
O Tricolor ainda teve diversas oportunidades de ampliar. Porém, na etapa final, a equipe sentiu o desgaste e praticamente só se defendeu, fazendo com que se destacasse o goleiro Thiago Rodrigues, que minutos antes do jogo soube que ia estrear nesta Série B por causa de uma virose de Zé Carlos.
Diante da pressão do Vila Nova do técnico Roberto Cavalo, o resultado positivo foi ainda mais valorizado no Paraná.
"Hoje prevaleceu a força do grupo. Nós sabemos que podemos nos impor dentro de campo. Nosso time é forte", garantiu o volante Sílvio. "Valeu a luta, a raça. Quando a equipe joga desta maneira é difícil nos vencer", completou o zagueiro Cris, garantindo que ainda dá para chegar à Primeira Divisão. "Sempre deu. Enquanto puder, vamos lutar", afirmou.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião