• Carregando...
Lance de bola aérea na área do CRB no jogo da noite desta terça-feira em Maceió | Ailton Cruz / Folhapress
Lance de bola aérea na área do CRB no jogo da noite desta terça-feira em Maceió| Foto: Ailton Cruz / Folhapress

O Paraná venceu o CRB por 2 a 0 na noite desta terça-feira (6), em Maceió, e confirmou a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro para 2013. Faltando três rodadas, o 11.º colocado Tricolor chegou aos 45 pontos, abrindo 11 para a zona de rebaixamento. O time alagoano permanece no Z4. É o 18.º colocado, com 33 pontos.

Se vencesse no Estádio Rei Pelé, o CRB sairia da zona da degola. E teve grande chance de sair na frente, mas o goleiro paranista Luís Carlos defendeu pênalti cobrado por Geovani aos 26 minutos da segunda etapa.

Cinco minutos depois, o Paraná abriu o placar. Douglas Packer, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Luisinho e bateu da entrada da área para a rede. Aos 39, Fernandinho sofreu pênalti e Wellington Silva selou o resultado.

"Acho que o time, no primeiro tempo, fez um bom jogo. No segundo tempo ficou um pouco preso em relação ao adversario. Mas o importante é que conseguimos a vitória", disse o meia Lúcio Flávio, que gostou mais da primeira etapa, apesar de o resultado ter sido garantido na segunda.

O próximo desafio do Paraná é no sábado (11) contra o Ipatinga, às 17 horas, na Vila Capanema.

O jogo

O começo da partida foi disputado, com os dois times criando oportunidades. O Paraná apresentava um desempenho superior, com a equipe mais organizada taticamente, trabalhando melhor a bola no meio de campo e impedindo os ataques alagoanos com boas atuações dos zagueiros Alex Bruno, Anderson e Alex Alves. O CRB deixava transparecer seu nervosismo e desorganização, abusando dos chutes longos e cometendo erros de passe.

Porém não demorou para o ritmo mudar. Os dois times passaram a jogar de forma apática, sem encontrar espaço para trabalhar a bola e desenvolver jogadas de perigo. O Alvirrubro chegou a ameaçar em dois momentos, mas o goleiro Luís Carlos, que substitui Thiago Rodrigues [que se recupera de lesão muscular], não teve maiores dificuldades.

O Tricolor seguia com maior posse de bola, mas não se encontrou nas finalizações. Até o intervalo, o jogo seguiu sem grandes lances para os dois lados. "A gente vem jogando bem, com boa posse. Precisamos ser mais agudos e caprichar na última bola e sair na frente", disse o volante Ricardo Conceição na saída para o vestiário.

Mas os times voltaram com os mesmos desempenhos do primeiro tempo. Nos primeiros 20 minutos, muitos erros de passe e chutes longos, sem espaço para trabalhar a bola.

Aos 26, o time de Alagoas teve seu melhor momento na partida: um pênalti que poderia mudar o rumo do jogo. Porém o meia Geovani disperdiçou a chance, chutando fraco no meio do gol e dando a oportunidade para Luís Carlos, com o pé, defender a cobrança.

"Eu joguei com o Geovani no ano passado, brinquei com ele antes da cobrança e acabei defendendo o pênalti", disse Luís Carlos, companheiro do meia do CRB quando foi emprestado ao Ypiranga de Erechim-RS em 2012.

O rumo da partida de fato mudou, porém pró-Tricolor. Três minutos depois, Toninho Cecílio fez a mudança que decidiu o placar. Substituiu Lúcio Flávio por Douglas Packer. O camisa 16, em sua primeira jogada, aos 31 minutos, recebeu cruzamento de Luisinho na cara do gol e fez o primeiro do Paraná, dando novo ânimo à partida.

O CRB se perdeu e, aos 39, a penalidade máxima foi para o lado paranista, em falta sofrida na área pelo meia Fernandinho. O atacante Wellington Silva, que pouco se destacou na partida, não perdeu a oportunidade, fez o gol e fechou o resultado que afastou de vez o perigo do rebaixamento para a Série C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]