• Carregando...

FICHA TÉCNICA: Veja como foi o lance a lance da partida

O Paraná precisou penar muito na noite deste sábado (13), mas fez todo o esforço valer à pena no fim do jogo contra o ABC, adversário direto na briga pelas primeiras posições da Série B.

Diante de 4 mil pessoas na Vila Capanema, o Tricolor venceu o time potiguar por 1 a 0, em uma partida chave para a continuidade da campanha após duas derrotas consecutivas como mandante (Ponte Preta e Barueri). Com gol do zagueiro Brinner, aos 40 minutos do segundo tempo, a equipe de Roberto Fonseca chegou a 27 pontos, na terceira colocação do campeonato. O ABC, por outro lado, estacionou em 23, no nono posto. A Portuguesa lidera a competição com 36 pontos, seguida pela Ponte Preta, com 32.

Gols perdidos

Com mais posse de bola (54% a 46%) e praticamente sem ser ameaçado pelo ABC na primeira etapa, o Tricolor perdeu uma grande chance de matar a partida. Faltou contundência, como comentou o técnico Roberto Fonseca na volta para o segundo tempo. O meia Wellington, com chutes de fora da área, levou perigo.

Mas foi o atacante Hernani, que fazia sua estreia pelo time da Vila Capanema, perdeu a principal oportunidade. Aos 34 minutos, o jogador recebeu na intermediária, passou por vários zagueiros, driblou até o goleiro, mas finalizou fraco, fácil para a defensiva afastar.

Brinner define no final

Mas o Paraná voltou para o gramado com o mesmo defeito para o qual seu treinador alertou. Pior, passou a criar menos oportunidades e parecia não saber como ultrapassar a marcação do time do Rio Grande do Norte.

Mesmo com três mudanças (Cambará por Serginho; Jefferson Maranhão no lugar de Wellington; e o estreante Ricardinho na vaga de Hernani), o Tricolor sempre parava no goleiro Wellington.

O Paraná, no entanto, não desistiu. E aos 40/2º veio o prêmio por todo o suor. O lateral-esquerdo Lima cobrou falta na cabeça de Brinner, que definiu o triunfo paranista.

"Eu falei para o [Luciano] Castán ficar [na cobertura] que eu iria fazer o gol", comemorou o zagueiro durante as entrevistas ainda no gramado. Essa jogada de bola parada, treinada exaustivamente no dia a dia, já havia funcionado na última vitória tricolor, contra o Criciúma (23/7).

"Não faltou luta e no fim o gol saiu", emendou Ricardinho. "É um resultado de extrema importância, que nos dá moral e confiança para a sequência do campeonato", fechou Lima.

Na próxima terça-feira (16), às 19h30, o Paraná vai até Araraquara, no interior paulista, para encarar o Guarani.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]