FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 2x0 Icasa
Vitória e liderança. É o saldo da noite de sexta-feira (24) para os torcedores paranistas. A equipe tricolor venceu o Icasa por 2 a 0, em casa, e vai dormir no topo da tabela da Série B do Brasileirão. Neste sábado (25), o Paraná torce por derrota da Ponte Preta e por um tropeço da Portuguesa para poder encerrar a rodada na primeira colocação da Segundona.
Empolgado com a boa fase do time paranista, a torcida compareceu em bom número à Vila Capanema e registrou o público recorde do clube nesta temporada: 8.260 pagantes. Diante do Icasa, os torcedores viram Lima e Jefferson Maranhão marcarem os gols do Paraná na partida.
Depois de conquistar 14 pontos em sete jogos, o Tricolor volta a campo já na próxima terça-feira (28). A equipe viaja até Salvador, onde enfrenta o Vitória. Já o Icasa, que continua na zona de rebaixamento da Série B, joga em casa na próxima rodada contra o ASA.
Sem muitas chances, mas dois gols
O Paraná iniciou o jogo sem pressionar o Icasa. Preferiu apostar no toque de bola e nas tentativas de cruzamento, principalmente com o lateral-direito Júlio César. Mesmo sem um ritmo forte, o primeiro gol do time da casa não demorou a sair.
Aos 16 minutos, o meia Welington lançou Lima na área. A bola ficou entre três defensores da equipe cearense, mas, aproveitando a indecisão dos adversários, o lateral paranista ganhou o lance e chutou para o fundo das redes.
Com o placar inaugurado, o Icasa passou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu criar nenhuma chance de gol, tornando o goleiro Zé Carlos, do Paraná, um mero espectador da partida.
Quem mostrou eficiência, mais uma vez, foi o Paraná. Na reta final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Welington tocou de primeira para Jefferson Maranhão depois de uma cobrança de lateral. O atacante invadiu a área e chutou para marcar o segundo gol paranista.
Placar mantido
O Icasa voltou no ataque na segunda etapa, no entanto a zaga paranista continuou sem dar chances ao setor ofensivo dos cearenses. O Paraná, apesar de mais recuado, ainda criou boas chances de gol. Aos 25 minutos, o lateral-direito Júlio César, com a perna esquerda, acertou um chute na trave.
Treze minutos depois, o meia Oliveira, que entrou na etapa final, chutou da entrada da área e o goleiro Marcelo Pitol rebateu. O atacante Diego pegou a sobra e, de frente para o gol, acabou chutando para fora.
O placar não se modificou até o fim da partida. Panorama que deixou satisfeito os paranistas que deixaram o campo com mais três pontos e a liderança da Segundona.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião