Em jogo perfeito, com muita marcação e objetividade, o Paraná venceu o Internacional por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. Aos cinco minutos Parral fez o primeiro, o Tricolor suportou a pressão do Inter até o final e aos 45 do segundo tempo, Borges sacramentou a grande vitória paranista.
Com a soma dos três pontos fora de casa, o Tricolor pulou para quinta posição na tabela de classificação, com 25 pontos. O Internacional permanece com 28, na terceira colocação. Após a bela vitória, o Paraná viaja para Belém onde enfrenta o Paysandu, domingo às 18h10. O Inter pega a líder do campeonato, a Ponte Preta, fora de casa.
A vitória
O Internacional começou pressionando o Paraná e com menos de um minuto, Fernandão chutou forte para boa defesa de Flávio. No entanto, no primeiro ataque do Paraná, Parral marcou o gol inaugural do placar. Vicente, aos cinco minutos, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, Parral chegou como uma flecha e empurrou a primeira bola Tricolor nas redes do Internacional.
Após o abafa nos primeiros minutos, o Paraná equilibrou as forças e levava bastante perigo à zaga colorada. O gol paranista balançou a equipe gaúcha, que atacava de forma desorganizada. Já do lado paranaense, Tiago Neves, bem na partida, alimentava bem o atacante Borges. Entretanto, Rafael Sobis cabeceou livre, aos 34, e quase empatou para o Inter.
O Tricolor, após marcar o gol, suportou bem os ataques do colorado, com uma marcação implacável não permitiu que a equipe gaúcha chegasse com perigo à meta de Flávio. Na segunda etapa, as equipes continuaram no mesmo ritmo. O Internacional todo no ataque e o Paraná na defesa, porém, explorando os contra-ataques.
Na cobrança de escanteio, aos 22, Tiago Neves cruzou, Daniel Marques cabeceou bem e quase aumentou o resultado para o Paraná. Flávio, aos 38, praticou firme defesa para garantir a vitória parcial do Paraná. No final, da partida o Internacional foi só pressão, mas não conseguiu o empate.
Aos 45 minutos, num contra-ataque fulminante, Chiquinho cruzou para Borges que bateu sem chance para o goleiro Clemer e fez o segundo gol do Paraná, para fechar o caixão do Internacional. Grande vitória do Paraná, que o coloca entre os cinco melhores do Brasileiro.
Os gols da vitória paranista no Beira-Rio
Confira a classificação do Brasileiro
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião