• Carregando...

O Paraná está muito próximo de escrever a página mais importante da sua história. Com a vitória por 2 a 0 contra o São Caetano, neste domingo no Anacleto Campanella, o Tricolor voltou para a quinta posição e depende apenas das próprias forças para chegar na pré-Libertadores de 2007.

O empate do Vasco contra o Santos, em São Januário, por 1 a 1, deixou o time paranaense novamente na frente dos cariocas. O Paraná agora tem 59 pontos contra 58 do time cruzmaltino.

Uma vitória contra o São Paulo, no próximo domingo na Vila Capanema, coloca o Paraná no maior torneio da América Latina. O Vasco enfrenta o Figueirense, que goleou o Atlético, em Florianópolis. Até uma derrota para o São Paulo, caso o Vasco também perca para o Figueira, deixa o Paraná na pré-Libertadores. O time catarinense chega aos mesmos 59 pontos, mas tem duas vitórias a menos que o Paraná.

Vitória consciente

A equipe do São Caetano entrou em campo ainda com chances de permanecer na primeira divisão. No entanto, quando a bola rolou ficou claro a superioridade domínio do time comandado por Caio Júnior. O resultado de 2 a 0 não veio fácil, mas o Paraná soube buscar os três pontos desde o início do jogo.

O resultado rebaixou o Azulão para a segunda divisão de 2007. De quebra, o Paraná quebrou o tabu de nunca ter vencido o São Caetano no Anacleto Campanella. Nos primeiros minutos a partida foi dura para o Tricolor. O Azulão abusava das faltas para segurar o ímpeto do Paraná.

Mesmo com o domínio territorial, o Tricolor tinha dificuldades para chutar em gol. A primeira grande chance surgiu com Cristiano, aos 18 minutos, mas Thiago conseguiu cortar o cruzamento. Do outro lado, o São Caetano pouco incomodava o goleiro Flávio.

Em boa jogada, Leonardo cruzou rasteiro, o zagueiro Thiago se antecipou a Cristiano e mandou contra. Primeiro gol do Tricolor, aos 37 minutos. O gol abalou o Azulão que cometia muitas faltas. Jonas foi expulso aos 42, após falta dura em Eltinho. Com um a mais em campo, o Paraná terminou o primeiro tempo na frente, administrando o resultado.

Na etapa final o ritmo foi o mesmo. O Azulão sem forças para atacar, mas o Paraná começou a perder grandes contra-ataques para matar a partida. A ansiedade atrapalhou e os atacantes desperdiçaram chances claras de gol. Aos 39 minutos, o São Caetano teve mais um jogador expulso. O ex-paranista Muçamba fez falta dura e recebeu o segundo amarelo.

Joelson, que havia entrado no lugar de Eltinho, chutou firme aos 43 minutos para definir a vitória. Na última partida do Brasileirão, o técnico Caio Júnior não contará com o zagueiro Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O jogador também deu entrevistas após o jogo afirmando que deve deixar o Tricolor no fim do ano. Agora é contra o campeão Brasileiro, com a Vila Capanema lotada o Paraná pode fazer história no próximo fim de semana.

Veja também:

Os principais lances da vitória paranista

Caio Júnior vai trabalhar a ansiedade dos jogadores

Joelson faz planos no Paraná e Gustavo anuncia saída

Saiba como ficou a classificação do Brasileirão

Confira os outros resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]