A afirmação demorou algumas rodadas, mas veio. A vitória do Paraná Clube por 3 a 2 contra o Coritiba fez com que o técnico Barbieri, que chegou sobre uma chuva de críticas, fosse mais eficiente e competente que seu companheiro Cuca. O resultado garantiu mais três pontos para o tricolor na tabela do Brasileirão. O clássico foi um dos mais emocionantes dos últimos anos.
O jogo começou emocionante com um gol logo aos dois minutos de partida. A jogada do atacante André Dias proporcionou um drible desconcertante no capitão alviverde Reginaldo Nascimento e resultou no primeiro gol do jogo. A situação desestabilizou o time do Coritiba que começou a cometer muitas faltas.
Os cartões amarelos foram surgindo e deixando todo o sistema defensivo do Coritiba "pendurado". O Paraná continuou impondo seu ritmo de jogo mais vigoroso e abafou o futebol alviverde.
Porém a situação mudou de figura graças a um gol de bola parada. Na cobrança de um escanteio, a bola sobrou para o bom zagueiro Anderson chutar forte após o rebote da zaga. O gol motivou os jogadores alviverdes, mas o 1.º tempo estava prestes a acabar. Isso só não aconteceu antes do árbitro expulsar o jogador Maia do Coritiba depois de uma jogada que não merecia tal punição.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo que a 1.ª. Tanto é verdade que logo a um minuto e meio o volante Douglas Peruíbe fez uma linda jogada, driblou pelo menos três marcadores e tocou para Caio fazer um golaço. Com a virada no placar conquistada pelo adversário, o Paraná buscou o resultado com mais objetividade e aos 10 minutos Mário César repetiu a dose do jogo contra o Brasiliense e num belo chute de longa distância fez um golaço.
Logo em seguida o tricolor ampliou e concretizou sua vitória. Depois da cobrança de uma falta de Mário César, o melhor jogador paranista em campo, a bola desviou nos pés de Borges e enganou o goleiro Douglas. O terceiro gol e mais a posterior expulsão de Nascimento destruíram com qualquer possibilidade do Coritiba alcançar um resultado positivo.
A nota ruim fica por conta da exibição abaixo da crítica do árbitro Rodrigo Martins Cintra. A afobação do árbitro fez com que ele errasse nas três expulsões da partida (duas para o Coritiba, Maia e Nascimento, e uma para o Paraná com Marcos). No aspecto técnico ele foi bem, mas disciplinarmente não.
Não perca! Confira como foi o jogo detalhe por detalhe, na cobertura lance-a-lance
Acompanhe um show de imagens da vitória paranista
Veja como ficaram os times na classificação
Veja como foram os outros jogos da rodada
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião