A afirmação demorou algumas rodadas, mas veio. A vitória do Paraná Clube por 3 a 2 contra o Coritiba fez com que o técnico Barbieri, que chegou sobre uma chuva de críticas, fosse mais eficiente e competente que seu companheiro Cuca. O resultado garantiu mais três pontos para o tricolor na tabela do Brasileirão. O clássico foi um dos mais emocionantes dos últimos anos.
O jogo começou emocionante com um gol logo aos dois minutos de partida. A jogada do atacante André Dias proporcionou um drible desconcertante no capitão alviverde Reginaldo Nascimento e resultou no primeiro gol do jogo. A situação desestabilizou o time do Coritiba que começou a cometer muitas faltas.
Os cartões amarelos foram surgindo e deixando todo o sistema defensivo do Coritiba "pendurado". O Paraná continuou impondo seu ritmo de jogo mais vigoroso e abafou o futebol alviverde.
Porém a situação mudou de figura graças a um gol de bola parada. Na cobrança de um escanteio, a bola sobrou para o bom zagueiro Anderson chutar forte após o rebote da zaga. O gol motivou os jogadores alviverdes, mas o 1.º tempo estava prestes a acabar. Isso só não aconteceu antes do árbitro expulsar o jogador Maia do Coritiba depois de uma jogada que não merecia tal punição.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo que a 1.ª. Tanto é verdade que logo a um minuto e meio o volante Douglas Peruíbe fez uma linda jogada, driblou pelo menos três marcadores e tocou para Caio fazer um golaço. Com a virada no placar conquistada pelo adversário, o Paraná buscou o resultado com mais objetividade e aos 10 minutos Mário César repetiu a dose do jogo contra o Brasiliense e num belo chute de longa distância fez um golaço.
Logo em seguida o tricolor ampliou e concretizou sua vitória. Depois da cobrança de uma falta de Mário César, o melhor jogador paranista em campo, a bola desviou nos pés de Borges e enganou o goleiro Douglas. O terceiro gol e mais a posterior expulsão de Nascimento destruíram com qualquer possibilidade do Coritiba alcançar um resultado positivo.
A nota ruim fica por conta da exibição abaixo da crítica do árbitro Rodrigo Martins Cintra. A afobação do árbitro fez com que ele errasse nas três expulsões da partida (duas para o Coritiba, Maia e Nascimento, e uma para o Paraná com Marcos). No aspecto técnico ele foi bem, mas disciplinarmente não.
Não perca! Confira como foi o jogo detalhe por detalhe, na cobertura lance-a-lance
Acompanhe um show de imagens da vitória paranista
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast