"Só o resultado foi importante, o resto, a gente tem de reconhecer que foi vergonhoso", desabafou o atacante Giancarlo ao deixar o campo do Estádio 14 de Dezembro ontem, após a vitória do Paraná sobre o Toledo. O resultado lançou o Tricolor, agora com 15 pontos e quatro vitórias, do nono lugar para um ao menos provisório terceiro lugar na tabela do Estadual (o time depende de o Atlético, com 12 pontos, não vencer o vice-líder Maringá hoje no Ecoestádio).
E vergonhoso, nas palavras do artilheiro paranista, porque o triunfo no Oeste foi garantido apenas a partir dos 17/2.º, com o gol do próprio Giancarlo. O Paraná tinha um a mais em campo desde os seis minutos em campo, após a expulsão de Diego Luís, em um confronto contra com o lanterna do campeonato. "Se a gente quiser alguma coisa no campeonato, a gente tem de mudar. Se entrar no mata-mata desse jeito, vai ser difícil passar. Se com o Toledo já foi difícil, imagina na hora que pegar um Coritiba", destacou o camisa 9.
Ele afirmou ainda que os atrasos de pagamentos dos jogadores, especialmente dos atletas que já atuavam no clube na temporada passada também influenciam o trabalho do elenco. "Atrapalha às vezes. Não gosto de falar porque estou chegando agora, mas todos têm de ser conscientes, dirigentes, jogadores, comissão técnica", destacou.
O gol de Giancarlo saiu depois de uma boa tabela entre os Luisinho e Julio Cesar, que tocou para o atacante chutar, aos 17/2.º. Cinco minutos depois, aos 23, Keno ampliou. Jorge Miguel, aos 32/2.º, descontou.
O técnico Milton Mendes endossou a opinião de Giancarlo sobre o desempenho do Tricolor em Toledo: "o jogo foi medíocre, pobre. Valeu mais pelos pontos. Aqui era uma obrigação ganhar. Ele [Giancarlo] é um dos líderes da equipe, não acho que esteja colocando lenha na fogueira. Vamos valorizar esses três pontos e, dentro do vestiário, resolver as outras coisas", resumiu.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião