O Paraná Clube finalmente volta a mandar um jogo em Curitiba nesta quarta-feira e recebe o Londrina, às 20h30 no Pinheirão. Após uma mini-excursão pelo interior do estado, quando o Tricolor acumulou seis pontos em três jogos, a torcida paranista recebe o time que busca da vice-liderança do Grupo B.
Porém, os torcedores sabem que o time terá dificuldades para conquistar a vitória contra o Tubarão. Certo de que iria contar com o lateral Parral após ter cumprido dois jogos de suspensão - o técnico Luiz Carlos Barbieri foi surpreendido por uma contratura muscular na coxa esquerda do jogador. Com isso, Élton deve continuar improvisado na ala-direita.
No sistema defensivo, Neguette também ficará de fora. O jogador recebeu o 3.º cartão amarelo no jogo contra o Roma e abre espaço para João Paulo aparecer no time titular. Fora isso, o time e o esquema tático serão os mesmos. O 3-5-2, com Gustavo e Emerson no sistema defensivo tem agradado o comandante Tricolor. Assim como desempenho de Beto, Mussamba, Edinho, Maicossuel e Leonardo.
A presença de Jéffe, companheiro de ataque de Leonardo, foi ameaçada nos treinos de terça-feira. O técnico Barbieri testou algumas variações para serem usadas durante o jogo e também mudanças de jogadores. O meia Sandro, titular no início do campeonato, jogou um dos períodos do treino no lugar de Jeffé. Porém, o treinador deve manter o jovem atacante no time titular.
O Tricolor volta a campo desconfiando da arbitragem do Paranaense 2006. Alegando ser prejudicado, os dirigentes protocolaram uma reclamação contra o árbitro do jogo contra o Roma, Élton Melo Nobre, e atraiu a atenção de todos par ao desempenho de Cleivaldo Bernardo na noite desta quarta.
Londrina
O Tubarão perdeu a liderança do Grupo na última rodada. Para tentar recuperar o posto contando com um tropeço da Adap o time precisa vencer o Paraná. Para isso, o técnico Vica sabe que precisa contar com o que tem de melhor no elenco do Tubarão.
Para obter o melhor desempenho do grupo, algumas mudanças podem ocorrer para o próximo jogo. O esquema tático está agradando e deve ser mantido, mas alguns jogadores podem aparecer como surpresa no time titular. "Aquela espera acabou. Agora, vai para o jogo o que estiver bem. Sei que teremos jogo difícil novamente, mas o time vai continuar jogando para vencer", afirmou Vica, ao Jornal de Londrina
A principal mudança deve ser com a entrada de Andrézinho no meio de campo. O jogador, apesar de não estar 100% fisicamente, foi fundamental na partida e deu o passe para o gol de Bruno. A opção pelo jogador ainda é arriscada, já que ele não deve agüentar os 90 minutos de jogo. O zagueiro Ronaldo Marconato fica de fora do jogo contra o Paraná. Em três jogos, esta é a segunda vez que ele terá que cumprir suspensão, já que dessa vez recebeu o 3.º cartão amarelo.
Paraná Clube x Londrina, às 20h30 08/02/2006
Local: Estádio Pinheirão, em Curitiba-PRÁrbitro: Cleivaldo BernardoAuxiliares: Rogério Carlos Rolim e Paulo do Amaral
Paraná Flávio, João Paulo, Emerson e Gustavo; Élton, Beto, Mussamba, Maicossuel e Edinho; Leonardo e Jéffe. Técnico: Luiz Carlos Barbieri
Londrina - Serginho; Carlão, André e Rogélio; Dênis, Carlos Lima, Fábio Carioca, Andrezinho (Jefferson) e Bruno Barros; Bruno e Eduardo. Técnico: Vica