O FC Cascavel largou na frente no duelo com o Rio Branco na volta do Campeonato Paranaense. Em jogo válido pela ida das quartas de final da competição, na volta do futebol ao estado, a Serpente dominou completamente o confronto e venceu o Leão da Estradinha por 3 a 0, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Os gols foram marcados por Lucas Tocantins (dua vezes) e Magno.
Com o resultado, o time do Oeste agora pode perder por até dois gols de diferença a partida de volta - que ainda não está com data marcada, mas deve acontecer no meio de semana -, que avança para a semifinal. Caso o Rio Branco vença por três de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
O jogo mal tinha começado e já dava indícios do que viria. Completamente desfalcado, o Rio Branco foi para a partida com apenas os 11 titulares e mais um goleiro no banco. O vereador Ratinho, inclusive, sem jogar há quatro anos, teve que ser titular no ataque. Aos 40 anos, o ex-jogador havia sido registrado no BID como uma homenagem, mas foi convocado para o duelo.
Diante disso, o FC Cascavel logo abriu o placar. Com menos de dois minutos, Lucas Tocantins foi lançado pela esquerda, dominou na área e bateu cruzado, na saída do goleiro. Na comemoração, os jogadores da equipe aurinegra se abraçaram, descumprindo o protocolo de determinações pra volta do Paranaense.
A facilidade na troca de passes era evidente, muito pelo ritmo do confronto. A Serpente, melhor preparada fisicamente, tinha o amplo domínio, trabalhando as jogadas e se mantendo no campo de ataque. Ao Leão da Estradinha, que não tinha nem como mexer no time taticamente e sem treinar antes do jogo, restava apenas se fechar e apostar em um contra-ataque.
No segundo tempo, o Rio Branco voltou até com mais posse de bola, forçando as jogadas de ataque na tentativa do empate. Só que a diferença física começou a pesar para a equipe de Paranaguá.
Sem poder fazer alterações e diante de um adversário mais preparado, o Leão da Estradinha viu o FC Cascavel retomar o ritmo e ampliar. Aos 26, Magno foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Magno foi pra cobrança e fez 2 a 0. Aos 44, Lucas Tocantins ainda fez o terceiro para definir o placar.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião