Acontece neste fim de semana no Autódromo de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a 8ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. De acordo com os organizadores, são esperadas cerca de cinco mil espectadores para as provas de domingo, a partir das 9h, nas oito categorias em disputa. Há previsão de chuva para domingo, o que deve garantir ainda mais diversão para quem acompanhar o evento pelo lamaçal que irá se formar.
No autódromo há espaço para os visitantes aproveitarem o dia de velocidade e lazer. É comum grupos de amigos e famílias realizarem churrascos na hora do almoço para deixar a festa ainda mais completa. O autódromo fica na planta São Marcos, BR 376 nio quilômetro 19,5, sentido Joinville-SC.
O campeonato
O líder das categoria "marcas A" é Cristiano Bornemann, que tem 91 pontos após as sete etapas disputadas, e é seguido por Carlos Alexandre Vaz (78 pontos) e Stive Tokarski, que tem 58. Na "marcas B" o líder é Wilson Kavilhuka (75 pontos), mas João Ademir Stabach tem 72 na vice-liderança e Marcelo Cordeiro, com 60 pontos, vem na terceira posição.
Pela categoria "novatos" o líder é Hemerson Pampuch (94 pontos), com Roberto Bonato na segunda colocação com 84 pontos e Andrew Kueger, em terceiro, com 50. Na "fusca velocidade" uma dobradinha familiar, com Valmir Marafon na liderança com 94 pontos e Saulo Marafon em segundo com 62 pontos. Juliano Ferreira dos Anjos vem logo em seguida com 61.
Na "fórmula tubular" quem está levando a melhor é o piloto Amauri de Jesus S Rafael Bregenski Schuhli é o terceiro com 96 pontos.O piloto são-joseense Marcelo Cesquim lidera a "stock car Omega" com 93 pontos, seguido por Luiz Carlos Ribeiro (60 pontos). Na "opala" a classificação é a seguinte: 1) João Rodrigo Chemin (87 pontos), 2) José Adir dos Santos Jr (61) e 3) José Mendes Jr (55).
Outras informações pelo site oficial do evento.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia