O tenista paranaense Daniel Stapff foi convidado pela Confederação Brasileira de Golfe (CGB) para representar o Brasil, no torneio de San Diego, na Califórnia. O campeonato será realizado entre os dias 11 e 14 de julho. O paranaense embarca no próximo dia 7 para os Estados Unidos.
"Esta competição tem grande importância para o currículo de um jogador. No meu caso, em especial, eu terei a oportunidade de jogar ao lado de atletas que deverão estar presentes, futuramente, na disputa do Tour americano ou europeu", explica Stapff, que pretende se profissionalizar no esporte e atualmente representa o Clube Curitibano.
O paranaense disputa a competição na categoria de 15 a 17 anos, no campo público de Torrey Pines. "Torrey Pines é um campo dificílimo, que exige um alto nível de jogo, quase que no patamar de um jogador profissional", explica Daniel, lembrando que o campo costuma receber etapas dos PGA Tour e, em 2008, vai sediar o US OPEN, um dos mais prestigiados eventos da modalidade em todo o mundo. O torneio de golfe Callaway começou a ser disputado em 1968. O objetivo é reunir jovens golfistas de diversas partes do mundo, integrando as culturas por meio do esporte. Nesse período, atletas de 73 países já participaram do campeonato.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião