Com um ponto final reclamado pelos brasileiros, mas bem marcado pela arbitragem, Alison e Emanuel ficaram com a medalha de prata no vôlei de praia. A final desta quinta-feira (9) terminou com vitória da dupla alemã Brink e Reckermann por 2 sets a 1. Os europeus já haviam eliminado Ricardo e Pedro Cunha nestes Jogos.
Alison e Emanuel comandaram o placar na maior parte do primeiro set, mas tomaram a virada no fim e perderam por 23 a 21 em 23 minutos. Na segunda parcial, Alison cresceu no jogo e ganhou quase todos os ataques. Com isso, a vitória brasileira veio com 21 a 16, levando o jogo para o tie-break.
No set decisivo, os brasileiros chegaram a ficar três pontos atrás e salvaram quatro match ponts, porém, depois de um erro de ataque, os alemães venceram por 16 a 14 em 17 minutos. A dupla nacional ainda reclamou que a bola teria caído dentro, mas a arbitragem confirmou o ponto e o título para os alemães.
Esta é a terceira medalha olímpica de Emanuel. Ele tem agora um ouro (Atenas -2004), uma prata (Londres-2012) e um bronze (Pequim-2008). Aos 39 anos, o paranaense pode ter se despedido dos Jogos Olímpicos.
A medalha de prata no vôlei de praia é 11.ª do Brasil em Londres. O país contabiliza dois ouros, duas pratas e sete bronzes.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião