Com um ponto final reclamado pelos brasileiros, mas bem marcado pela arbitragem, Alison e Emanuel ficaram com a medalha de prata no vôlei de praia. A final desta quinta-feira (9) terminou com vitória da dupla alemã Brink e Reckermann por 2 sets a 1. Os europeus já haviam eliminado Ricardo e Pedro Cunha nestes Jogos.
Alison e Emanuel comandaram o placar na maior parte do primeiro set, mas tomaram a virada no fim e perderam por 23 a 21 em 23 minutos. Na segunda parcial, Alison cresceu no jogo e ganhou quase todos os ataques. Com isso, a vitória brasileira veio com 21 a 16, levando o jogo para o tie-break.
No set decisivo, os brasileiros chegaram a ficar três pontos atrás e salvaram quatro match ponts, porém, depois de um erro de ataque, os alemães venceram por 16 a 14 em 17 minutos. A dupla nacional ainda reclamou que a bola teria caído dentro, mas a arbitragem confirmou o ponto e o título para os alemães.
Esta é a terceira medalha olímpica de Emanuel. Ele tem agora um ouro (Atenas -2004), uma prata (Londres-2012) e um bronze (Pequim-2008). Aos 39 anos, o paranaense pode ter se despedido dos Jogos Olímpicos.
A medalha de prata no vôlei de praia é 11.ª do Brasil em Londres. O país contabiliza dois ouros, duas pratas e sete bronzes.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião