O jogador de vôlei de praia Emanuel conseguiu mais uma marca histórica na sua carreira, neste fim de semana, ao vencer a etapa norueguesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e conquistar o heptacampeonato. Este é o quarto título que Emanuel conquista jogando a etapa da Noruega ao lado de Ricardo (2003, 2004, 2005 e 2006).
Nos anos anteriores ele venceu ao lado de Loiola (1999) e Tande (2001 e 2002). A etapa de 2000 foi vencida por Ricardo, quando ainda jogava com Zé Marco. Atuando juntos, Ricardo e Emanuel perderam apenas uma partida nas etapas da Noruega, em 2003 para os suecos Bjorn Berg e Simon Dahl.
"Tenho um parceiro muito bom. Nossa química é forte e conseguimos superar os desafios", explicou Emanuel. Com três medalhas de ouro em seis etapas do Circuito Mundial nessa temporada, Emanuel e Ricardo estão ainda mais isolados no ranking mundial, com 3.700 pontos. Em seguida vêm Fábio Luiz e Márcio com 3.060 pontos. Na terceira posição estão os alemães Brink e Dieckmann com 2.200 pontos.
O Circuito Mundial continua nesta semana em Marseille, na França, com estréia dos brasileiros na quinta-feira, dia 6. Ricardo e Emanuel foram campeões em Marseille, em 2003.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia