Quarto colocado no Campeonato Britânico de Fórmula 3 com 83 pontos e duas vitórias, o curitibano Gabriel Dias confirmou sua presença no Masters de Fórmula 3, evento que acontece anualmente no circuito de Zandvoort, na Holanda. A corrida, já tradicional no calendário, reúne os principais pilotos e equipes dos campeonatos de F3 espalhados pelo mundo, servindo como prévia do igualmente tradicional GP de Macau, realizado na ex-colônia portuguesa na China. A edição deste ano acontece neste final de semana (dias 5 e 6).
Gabriel, por seu desempenho na atual temporada do Campeonato Britânico, foi convidado por sua equipe, a Hitech, para disputar o Masters. O curitibano de 19 anos diz que enfrentará um grande desafio nos 4.180 metros do traçado holandês, no qual jamais competiu. "A pista é bem difícil, pelo que pude ver. Acho que vai ser a mais técnica em que já terei corrido até agora, e eu serei um dos poucos pilotos que nunca andou lá, então isso vai pesar", apontou.
Além disso, seu Dallara-Volkswagen será calçado com pneus da marca Kumho, diferentes dos Avon-Cooper usados na Fórmula 3 Inglesa. "A fábrica produz os pneus para o Masters em uma composição diferente, como se fosse uma série especial, já que a F3 Européia também é abastecida por eles. É uma forma de neutralizar uma suposta vantagem que eles teriam por usufruir de mais experiência com os compostos", explicou.
"Será um pneu mais duro e um pouco mais largo do que usamos normalmente, o que deve acarretar em mais trabalho para nossa adaptação, porque tem menos aderência. E isso reflete diretamente no jeito de conduzir o carro", disse.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião