A temporada 2010 do Campeonato Inglês de Fórmula 3 se encerrou neste domingo (26) com a disputa da última corrida da rodada tripla do tradicional circuito de Brands Hatch, no Condado de Kent, no sudeste da ilha britânica. Com três vitórias e seu nome entre os destaques da temporada, o curitibano Gabriel Dias analisa a performance ao longo das 30 corridas como boa.
"Fizemos uma temporada boa, estivemos muito fortes, mas também tivemos alguns momentos de baixa durante o ano devido a problemas que não pudemos contornar. Mas as corridas são assim mesmo, imprevisíveis e difíceis - e aí está a graça de vencer neste esporte. Consegui três vitórias na temporada, que é um número bem expressivo, e subi seis vezes ao pódio. Essa oscilação é natural e acontece até mesmo na Fórmula 1. É algo inerente a este esporte que tanto gostamos. No fim das contas acho que este ano mostrou o que podemos fazer, que é brigar pela vitória. Agora é o momento de aproveitar para refletir sobre o que poderia ter sido feito de melhor forma, e voltar em 2011 ainda mais firme na briga pelo campeonato", avaliou o piloto.
Apesar do otimismo do brasileiro, o fim de semana foi realmente difícil. Comparado pelo paranaense à lendária pista de Spa-Francorchamps, o traçado de Brands Hatch não deixará boas recordações na memória do piloto da Hitech Racing. Dias teve uma quebra de suspensão durante a classificação para a primeira corrida do fim de semana e foi obrigado a largar na última posição do grid. Com isso, o fim de semana do brasileiro foi muito prejudicado e Gabriel perdeu a quinta colocação no campeonato, fechando a temporada em sexto lugar. "Não foi um fim de semana em condições normais", destacou o brasileiro. "A quebra da suspensão prejudicou todo o meu fim de semana, refletiu nas três provas que encerraram o ano. Foi uma pena por que depositávamos muitas esperanças nas corridas que disputamos neste evento de encerramento. Faz parte".
Confira os seis primeiros no Campeonato Inglês de Fórmula 3 2010:
1. Jean-Eric Vergne (FRA) - 392 pontos
2. James Calado (ING) - 293
3. Oli Webb (ING) - 250
4. Adriano Buzaid (BRA) - 238
5. Felipe Nasr (BRA) - 136
6. Gabriel Dias (BRA) - 135
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”