Invicta na Liga Mundial, a seleção brasileira enfrenta o Canadá de olho na vaga antecipada para a fase final da competição. O primeiro confronto contra os canadenses acontece nesta sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), em Mississauga, no Canadá. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.
Para se garantir nas finais sem depender de outros resultados, o Brasil precisa vencer o dois jogos contra o Canadá. Para isso, a seleção terá um trunfo na equipe. O melhor jogador do Campeonato Mundial de 2006 está de volta! Confessando estar um pouco longe da sua melhor forma, o atacante sabe que, mesmo assim, pode ajudar os compaheiros a garantir a classificação.
- Fico com a mão suando vendo os caras jogar e morrendo de vontade de estar dentro de quadra. Mas, tive uma conversa longa com o Bernardinho e contra o Canadá eu jogo. Conheço bem o time, que tem um estilo parecido com os dos americanos - disse Giba, ainda em Belo Horizonte, acrescentando que estará no auge da sua forma exatamento na fase final da Liga Mundial e nos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
A equipe de Bernardinho, inclusive, vem embalada por duas vitórias contra os canadenses na capital mineira. No último duelo, quando Nalbert sofreu uma lesão na coxa esquerda e, por isso, está no Rio de Janeiro para tratamento intensivo, os adversários deram trabalho.
- Nosso objetivo é sair do Canadá com a classificação para as finais da Liga Mundial. Não será fácil, mas só assim conseguiremos ter tranqüilidade para preparar a equipe para as finais da competição. A seleção canadense virá mais à vontade, já que joga em casa, e pode complicar - afirmou o técnico Bernardinho, por meio de assessoria de imprensa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink