O paranaense Panizo no pódio com a camisa amarela do líder| Foto: Sérgio Shibuya/ZDL

O paranaense Gregolry Panizo sagrou-se ontem o primeiro ciclista a vencer duas vezes o Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo. Sua equipe, a DataRo, de Foz do Iguaçu, garantiu o primeiro lugar da prova entre as 21 equipes concorrentes. O Tour do Brasil é uma das mais importantes competições do ciclismo nacional, que percorre 1.069 mil quilômetros em nove dias.

CARREGANDO :)

O atleta de 25 anos começou o Tour com desempenho discreto e só assumiu a camisa amarela de líder na penúltima etapa, no sábado, entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão. "Fiquei desanimado logo após o contrarrelógio (o pneu da bicicleta furou e ele terminou na 11.ª posição), que é uma de minhas especialidades. Apostei tudo na montanha e neste domingo só procurei fugir de acidentes e andar junto com o pelotão".

Na nona e última etapa, disputada ontem, Panizo administrou os resultados e chegou junto com o primeiro pelotão, no percurso de 50 quilômetros, vencido por Antônio Nasci­­mento dos Santos. Panizo cumpriu os mais de mil quilômetros do Tou em 24h56min37s, seguido por Magno Nazaret, da equipe de Pindamonhangaba, que levou 54 segundos a mais.

Publicidade

O técnico da equipe DataRo, Hernandes Quadri Júnior também comemorou seu segundo título no Tour do Brasil. O primeiro foi em 2004, quando era atleta da equipe de Santos.