O árbitro gáucho Carlos Eugênio Simon vai representar a arbitragem brasileira na Copa do Mundo de 2010. Mas após o Mundial da África do Sul, o juiz deve se aposentar e assim a vaga brasileira para a Copa de 2014 aparece em aberto. Consciente disso, o paranaense Héber Roberto Lopes iniciou na segunda-feira em Assunção, no Paraguai, a sua tentativa para obter a indicação da Comissão de Arbitragem da CBF.
Ao lado do gaúcho Leonardo Gaciba e o paulista Paulo César Oliveira, outros postulantes à vaga no Mundial do Brasil, Héber participa de um curso que a Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) concede aos 23 principais juízes de futebol do continente. A partir de 2011, o "funil" na busca pela participação na Copa de 2014 ganha novo fôlego e os árbitros serão testados em competição da Conmebol e da Fifa.
Existe a expectativa de que uma segunda vaga para um árbitro brasileiro seja aberta na Copa do Mundo tupiniquim, porém a informação deve ser confirmada pela Fifa. O curso para árbitros no Paraguai vai até a próxima sexta-feira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura