O paranaense Leonardo Frota embarcou com a delegação brasileira que vai participar do Campeonato Sul-Americano de Rugby, torneio que será disputado em Viña del Mar, no Chile, a partir deste sábado. Integrante do Curitiba Rugby Clube, Frota será uma das peças importantes da seleção do Brasil na tentativa de obter uma vaga inédita na Copa do Mundo de 2011, na Nova Zelândia.
A estreia contra o Chile acontece às 15h deste sábado, e em seguida o Brasil vai encarar Uruguai e Paraguai em Montevidéu, capital uruguaia. As duas seleções mais bem classificadas decidem o título em um triangular contra a Argentina, maior força do rugby sul-americano e previamente classificada para a Copa do Mundo.
Os brasileiros viajaram motivados pela atuação diante do selecionado de Trinidad e Tobago, pelas Eliminatórias da Copa. A seleção venceu por 31 a 8 em Port of Spain, capital daquele país, e por 24 a 12 em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Confira a relação de jogadores convocados:
André Fujita (Harry), Jean-Marc Volland (Jebran), Henrique Dantas, Lucas Duque (Tanquinho), Moisés Duque, Tulio Fiore e Erick Monfrinatti (Putim), do São José Rugby Clube; Ian Korolkovas (Pantera), Ramiro Mina (Mocho), Julian Menutti (Juli) e Fernando Portugal (Portuga), do Bandeirantes RC; Sergio Jimenez, Daniel Danielewicz (Nativo), Reges Comoretto (Rejão) e João Luis da Ros (Ige), do Desterro RC; Antonio Górios (Tonhão) e Giuliano Passini, do Rio Branco RC; Leonardo Frota (Léo), do Curitiba RC; Pedro Rosa, do Federal RC; Felipe Sant`Ana (Alemão), do Heaton Moor RC; Daniel Gregg, do Niterói RFC e Diego Lopez, do Pasteur RC.
Comissão Técnica - Pierre Paparemborde (técnico); Maurício Coelho (técnico backwards); Francis N Tamack (técnico forwards); Paulo Muzy (médico) e Leonardo Teixeira (gerente).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião