O lutador John Lineker, natural de Paranaguá, já tem data para estrear no Ultimate Fighting Championship (UFC). No dia 5 de maio, em Nova Jersey (EUA) o paranaense enfrenta o americano Louis Gaudinot, participante da última edição do reality show The Ultimate Fighter.
Campeão do Jungle Fight no peso galo (até 61 kg), o paranaense agora competirá na recém incorporada categoria mosca (até 57 kg) do UFC. Se vencer seu primeiro duelo, Lineker deve disputar o cinturão contra o vencedor do do mini GP disputado no UFC on FX 2, no próximo dia 3 de março, na Austrália. Os confrontos marcados para esse torneio são entre os americanos Demetrius Johnson e Ian McCall e o japonês Yasuhiro Urushitani e o americano Joseph Benavidez.
"Fiquei sabendo hoje [sexta] da luta", disse Lineker à Gazeta do Povo. "A ficha ainda não caiu e o coração disparou de alegria", completou o parnanguara de apenas 21 anos.
"Não conhecíamos o adversário e fomos buscar informações na internet sobre ele. Lembrei que assisti a participação dele no TUF. É um atleta completinho", avaliou Marcelo Ribeiro, treinador do brasileiro, que aposta na maior experiência e talento de seu pupilo.
Apesar de ser seis anos mais novo do que Gaudinot, Lineker tem 24 combates no cartel contra apenas sete de seu adversário.
"Vai contar muito a experiência do John. Ele já é um cara muito mais centrado, focado [que o normal], imagine ele sendo muito mais experiente que o rival", garante Ribeiro. "Espero que minha experiência conte mesmo", emenda o lutador.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião