Stock Car
O ano de 2008 será o último de Córdova na Copa Clio. Depois de correr como convidado na Stock Car em 2007, o piloto tenta voltar à categoria no próximo ano. "Para o ano que vem ainda não tenho nada certo, mas estou trabalhando para isso. Não tem nada decidido e dependo de alguns patrocínios", disse.
Líder isolado da Copa Clio 2008, o piloto paranaense José Córdova, de 44 anos, pode conquistar o título da temporada por antecipação se somar bons resultados nas duas próximas baterias do campeonato. E a chance de chegar ao tricampeonato (venceu em 2005 e 2007) será neste fim de semana, quando o Autódromo Internacional de Curitiba, localizado no município vizinho de Pinhais, recebe a 7ª etapa da categoria.
Com 140 pontos, Córdova tem 62 de vantagem sobre o vice-líder José Vitte. Se mantiver esta diferença após as duas baterias desse fim de semana, ele conquista o título. "Está tudo pronto. Os carros estão em ordem e agora a idéia é fazê-los terminar à frente dos adversários. Temos a chance de terminar o campeonato aqui em Curitiba e vamos em busca disso", comentou o piloto, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
O vice-líder da competição é José Vitte (78 pontos). "Fomos bem e vencemos a primeira etapa do ano, que também foi disputada aqui em Pinhais. Normalmente treinamos aqui antes das outras corridas do ano, conhecemos bem o traçado e acredito na vitória da nossa equipe. Vamos trabalhar também para que o Vitte nos ajude a somar mais pontos".
O curioso dessa disputa Córdova x Vitte é que ambos correm pela W Racing, que tem como dono o próprio Córdova. "A idéia é somar pontos para a equipe. Em continuo correndo porque sou profissional, mas acima de tudo porque adoro o que faço. Mas queremos vencer sempre e vamos trabalhar para isso", disse o piloto, que tem também alguns títulos no kart e em fórmulas européias.
O terceiro colocado na competição é Wagner Cardoso. Com apenas 64 pontos, ele teria que conquistar bons resultados nesta e na última etapa (em São Paulo) para ser o campeão, além de torcer para que os dois pilotos à sua frente não conquistem muitos pontos.
Confira os dez primeiros colocados na classificação do campeonato após seis etapas:
1) José Cordova, 140 pontos
2) José C Vitte, 78
3) Wagner Cardoso, 64
4) Eduardo Garcia, 51
5) Carlos H Rocha, 49
6) Rodolfo Pousa, 45
7) Marcos Paioli, 41
8) Edson do Valle, 33
9) Luiz Frediani, 24
10) Luciano Kubrusly, 16
Deixe sua opinião