O piloto paranaense de motocross Leandro Silva chega ao Brasil nesta quarta-feira (26). Na bagagem, ele traz consigo o 16.º lugar conquistado na Copa do Mundo das Nações, disputada na pista de Budds Creek, em Maryland, Estados Unidos. Além de Silva na categoria MX2, a equipe do Brasil foi formada pelo mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior (categoria Open) e pelo goiano Wellington Garcia (categoria MX1).
A classificação valeu graças a disputa das finais da competição, feito inédito para o país em um dos principais torneios de equipes do planeta. Anteriormente, em 1999, os brasileiros disputaram a final da Copa, mas apenas porque a competição estava sendo disputada em Indaiatuba, no interior paulista, e o país-sede tinha vaga garantida.
O Brasil fechou a sua participação com 131 pontos perdidos, ficando a frente de países com mais tradição, como Austrália e Nova Zelândia. O time dos EUA, formado por Ricky Carmichael (MX1), Ryan Villopoto (MX2) e Tim Ferry (Open), foi o campeão com apenas oito pontos perdidos.
"Andamos muito soltos na bateria B e senti a minha evolução na pista. Faltou um pouco de experiência, mas foi um ótimo resultado. Disputamos três baterias seguidas, tendo pouco tempo para descansar, e tivemos um desempenho acima do esperado", avaliou Silva após o campeonato.
Deixe sua opinião