O piloto paranaense Lico Kaesemodel esteve nesta quinta-feira na cidade de Americana-SP para uma visita a sede da AMG Motorsport, que será a sua primeira equipe no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Com apenas 23 anos, a jovem promessa paranaense conheceu o seu novo companheiro de equipe, o veterano Ingo Hoffmann. A abertura da temporada acontece dia 22 de abril, em São Paulo.
Depois de um 5.º lugar na Stock Car Light em 2006, o piloto estréia na principal categoria do automobilismo nacional. "Confesso que o Ingo me surpreendeu. A primeira vista, para quem não o conhece, ele parece meio bravo, mas não é nada disso. Foi muito receptivo comigo, é alegre, brincalhão e se mostrou aberto a me ajudar. Gostei muito e acho que vamos fazer um bom trabalho juntos", comentou Kaesemodel.
A dupla de pilotos passou a tarde toda trocando informações, principalmente sobre a preparação física. "Sempre fui focado no meu condicionamento e acredito que isso é uma vantagem que tenho em situações de stress, de forte desgaste durante as corridas e que exige reflexo, concentração e raciocínio rápido. Mas não esqueço do trabalho dado ao lado psicológico", explicou Hoffmann. Kaesemodel iniciou no automobilismo em 1995. De 1996 a 2003, conquistou vários títulos nas diversas categorias que disputou no kart. Sua estréia em provas de Turismo aconteceu em 2004, no Trofeo Maserati, quando foi o campeão com 4 vitórias em 7 etapas. Em seu segundo ano na Stock Light, terminou na quinta colocação.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia