A quinta etapa da competição Eneco Tour, realizada na Holanda, teve um gosto especial para o ciclista paranaense Luciano Pagliarini. O atleta conquistou o primeiro lugar do pódio nesta segunda-feira, ao superar o britânico Mark Cavendish e o australiano Graeme Brown.
Pagliarini levou a melhor, após percorridos 179,9km de prova entre as cidades holandesas de Terneuzen e Nieuwegein. Essa é a primeira vez que o brasileiro, de 29 anos, vence a competição. Nas etapas anteriores da prova, o atleta só havia conseguido conquistar duas sextas colocações.
- Hoje finalmente consegui me colocar perfeitamente nos quilômetros finais da prova, mas sentia que com um pouco mais de sorte poderia disputar o pódio, assim encontrei a posição perfeita e pude realizar um belo sprint na etapa de hoje. Posso dizer que foi minha vitória mais bonita diz Pagliarini.
A vitória tem um grande valor para o ciclista, afinal ele dedicou a conquista a recém nascida filha Aurora.
- Pude dedicá-la a minha filha Aurora, nascida no ultimo dia 15 e que vi apenas algumas horas depois que saiu do hospital, já que tinha que embarcar para a Clássica de Hamburgo no dia 18. Esse é o premio que esperava, veio em um especial momento da minha vida e sem duvida me dara ainda mais serenidade para as próximas competições - comenta o atleta.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast