Primeiro paranaense a disputar uma prova individual no ciclismo olímpico, Gregolry Panizo, não completou a prova de estrada do ciclismo neste sábado (28). Magno Nazaret também não chegou ao final do trajeto, sendo que Murilo Fischer, o 31º, foi o único brasileiro a completar a prova.
O cazaque Aleksandr Vinokourov conquistou a medalha de ouro, causando decepção na torcida local, que esperava pelo sucesso de competidores da casa tidos como favoritos, como Mark Cavendish e Bradley Wiggins.
O cazaque superou o colombiano Rigober Urán nos últimos metros e cruzou a linha de chegada, localizada próxima ao Palácio de Buckingham, em primeiro lugar, com o tempo de 5h45min57. O sul-americano ainda conseguiu a medalha de prata, e o norueguês Alexander Kristoff ficou em terceiro lugar, completando o pódio.
Vinokourov e Urán realizaram uma fuga a pouco mais de sete quilômetros do fim e se aproveitaram de uma briga acirrada no segundo pelotão para disputarem o primeiro lugar apenas entre si.
Campeão mundial de estrada em 2011 e vencedor de 23 etapas do Tour de France, Cavendish frustrou os torcedores e completou o percurso de 250 quilômetros apenas em 28º lugar.
Primeiro britânico a ser campeão do Tour, posto conquistado neste ano, Wiggins não terminou sequer entre os 100 primeiros - foi o 102º colocado.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião