A conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Taekwondo, realizados neste mês em Buenos Aires (Argentina), pela paranaense Natália Falavigna, ficou ofuscada. Não por uma possível falta de importância do torneio, mas sim pela indicação da atleta ao prêmio de Melhor Atleta do Taekwondo no Brasil.
Natália já havia sido eleita por internautas como a melhor atleta brasileira em 2005, no Prêmio Brasil Olímpico. Consagrada entre o público, e vencedora nos tatames. Somente em 2006 a paranaense conquistou três medalhas de ouro em torneios internacionais, além de várias pratas.
O grande trunfo da temporada foi observar possíveis adversárias para os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. "Apesar do desgaste, valeu a pena porque pude observar e estudar as minhas potenciais adversárias para o Pan". Após a conquista inédita do Mundial da Espanha em 2005, a lutadora seguiu conquistando bons resultados.
O encerramento da temporada de 2006 está marcado para o dia 10 de dezembro, data em que a paranaense poderá assegurar a vaga para o Pan 2007 se vencer a seletiva.
Deixe sua opinião