Três desafios nos próximos meses aguardam a paranaense Natália Falavigna, campeã mundial de Taekwondo na categoria até 72 quilos. Em março, a atleta disputará dois torneios na Europa um na Holanda e outro na Alemanha antes do Mundial de Taekwondo, que será sediado em Pequim, capital da China, no mês de maio. Natália tentará ratificar o título conquistado há dois anos em Madri, na Espanha.
Os treinos dela com o técnico Fernando Madureira em Londrina, no Norte do Paraná, seguem em ritmo acelerado. Além da defesa do título mundial, uma das metas de Natália neste ano de Mundial será garantir um lugar nas Olimpíadas de 2008, que também acontecem em Pequim. Para isso, ela terá que ficar entre as quatro melhores colocadas na Seletiva Olímpica Mundial, que acontece após o Mundial, no mês de setembro, na Inglaterra.
"Voltei do período de férias em melhor forma que no ano passado. Os treinos estão bastante pesados, puxados mesmo, na parte física. Mas o Fernando está trabalhando também para me deixar mais relaxada na hora dos golpes e não sentir tanto a tensão das lutas", comentou Natália.
No Aberto da Holanda, um dos eventos de preparação da atleta e que será disputado em Eindhoven de 24 a 25 de março, Natália deve reencontrar a sua maior rival: a inglesa Sarah Stevenson. Na mesma competição no ano passado, ela perdeu a final para inglesa. Porém, na final do último Mundial, a paranaense levou a melhor sobre Sarah e ficou com o título.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas