• Carregando...

Os esportes de luta estão em alta no país. Em noite de gala nesta terça-feira, no Teatro Municipal, os campeões mundiais de judô, João Derly, e taekwondo, a paranaense Natália Falavigna, venceram o Prêmio Brasil Olímpico de 2005. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

"Estou muito emocinada. Há algum tempo eu sentava nessa cadeira e esperava por um dia estar aqui. Queria agradecer a Deus, à minha família, ao COB e à Confederação. O taekwondo tem crescido bastante e eu só tenho a agradecer", disse Natália, que superou as ginastas Daiane dos Santos e Laís Souza na final. A votação foi popular, realizada pela internet. Natália foi campeã mundial da categoria até 72kg em abril deste ano, em Madri, na Espanha.

"Estou agora mais nervoso do que no Mundial", brincou Derly. "Há muitas pessoas por trás dessa conquista. Queria agradecer à minha família, que me deu combustível durante toda a minha carreira, à CBJ, ao COB, por ter feito um ótimo trabalho pelo esporte nacional, e a Deus. Tive dificuldades na carreira e foi Ele quem me deu suporte", concluiu o judoca, superou o velejador Robert Scheidt e Giba, da seleção brasileira de vôlei. Derly foi campeão mundial de judô em setembro, em Cairo, no Egito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]