Depois de dois anos de muita fisioterapia, preparação, suor e lágrimas, o piloto paranaense Paulo Stédile reestréia no Campeonato Brasileiro de Motocross neste fim de semana, quando a cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, sedia a etapa de abertura da competição. Bicampeão da categoria, Stédile ficou afastado por dois anos do motocross por conta de uma lesão na coluna, sofrida durante uma prova de Arenacross, em 2005.
De lá para cá, o piloto temeu pela sua vida e pela sua carreira. A gravidade da contusão colocou em cheque a sua possibilidade de voltar a andar e competir. Superada a dificuldade física, Stédile voltou a andar de moto, que é a sua paixão. No ano passado, como parte da sua preparação para retornar ao Nacional de Motocross, participou do Brasileiro de Supermoto, categoria na qual foi campeão.
A meta do paranaense é reconquistar o título brasileiro na sua categoria, a MX2, principal do Motocross. E o momento para o retorno não poderia ser melhor. "Depois de voltar às pistas no ano passado e conquistar um título brasileiro nas Supermotos, me sinto seguro para retornar ao Motocross", comentou Stédile.
O Brasileiro de Motocross vai contar com oito etapas no total, que serão disputadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Em Indaiatuba, os treinos começam na manhã deste sábado (3) e as provas começam a partir das 11h30 de domingo (4).