Em ondas de até dois metros de altura, foi encerrada nesta quinta-feira a terceira fase do Quiksilver Pro France, nona etapa do WCT, que está sendo realizada em Hossegor, na França. Como o vento aumentou durante o dia, piorando as condições do mar, a organização decidiu adiar a disputa das oitavas-de-final para sexta-feira.
Três brasileiros entraram em ação nas sete baterias disputadas nesta quinta. O paranaense Peterson Rosa foi o único a vencer, superando o americano Chris Ward pelo apertado placar de 10,33 a 10,00 pontos. Os cariocas Raoni Monteiro e Guilherme Herdy perderam, encerrando o campeonato em 17º lugar.
Raoni foi superado pelo havaiano Bruce Irons, irmão do tricampeão mundial Andy Irons. Bruce fez a maior pontuação do dia - 18,26 - e não deu chances ao carioca, que marcou 13,00 pontos. Herdy, que competia no lugar do machucado Bernardo Pigmeu, caiu diante do australiano Nathan Hedge por 14,50 a 9,67.
Peterson Rosa se juntou a Victor Ribas e Paulo Moura, que já haviam conseguido classificação na quarta-feira ao derrotarem, respectivamente, os australianos Daniel Wills e Michael Lowe.
Confira as baterias das oitavas-de-final:
1 - Dane Reynolds (EUA) x Victor Ribas (BRA)
2 - Luke Egan (AUS) x Phillip MacDonald (AUS)
3 - Damien Hobgood (EUA) x Luke Stedman (AUS)
4 - Paulo Moura (BRA) x Kelly Slater (EUA)
5 - Andy Irons (HAV) x Mark Occhilupo (AUS)
6 - Cory Lopez (EUA) x Bruce Irons (HAV)
7 - Taj Burrow (AUS) x Peterson Rosa (BRA)
8 - Nathan Hedge (AUS) x Jake Paterson (AUS)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano